URGENTE: Nova lei do cartão de crédito é anunciada HOJE pelo Banco Central com probição nas compras parceladas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Banco Central do Brasil - Foto: Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a nova lei do cartão que crédito, que sem dúvidas, irá impactar muita gente

Primeiramente, para quem não sabe, o Banco Central se trata de uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, é muito importante que todos saibam detalhes sobre a nova lei do cartão de crédito é anunciada pelo Banco Central com probição nas compras parceladas. Vamos conferir?

Qual é a nova medida do Banco Central?

Bom, de acordo com informações que foram divulgadas pelo portal O Globo, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, está com uma proposta para limitar a 12 parcelas as compras sem juros no cartão de crédito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, a proibição se dá, pois, caso a nova regra seja aprovada, as compras parceladas acima de 12 vezes ficarão proibidas de serem sem juros. Em suma, acima de 12 vezes terá que ter de forma obrigatória o juros rotativo. Vamos entender melhor sobre o assunto?

Antes de mais nada, é muito importante falar que a medida ainda está em estudo, e o próprio BC fará simulações para apresentar ao setor o impacto que haverá na redução dos juros do rotativo do cartão de crédito.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com  o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, os números serão apresentados no próximo dia 7 de novembro.

“Campos Neto sugeriu esta proposta e se comprometeu a apresentar os impactos. Ele lembrou que tem apenas um voto no Conselho Monetário Nacional (CMN), mas disse que, se houver consenso, o limite para o parcelamento no cartão poderá ser aprovado com apoio dos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento)”,  disse Solmucci.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o que diz os bancos, o parcelamento sem juros é um dos fatores para os juros elevados do rotativo do cartão de crédito.

Com isso, o Congresso estipulou o prazo de 90 dias para que haja consenso entre todas as entidades envolvidas. Caso não seja resolvido no tempo determinado, será estabelecido um teto de 100% nos juros, de acordo com projeto de lei aprovado nas duas Casas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile