Lei do iFood: O que está bloqueando motoristas no app?

Entregadores o iFood precisam de atenção a essa lei interna do aplicativo que causa o bloqueio de motoristas que fizeram isso durante seu trabalho
O iFood é uma das maiores plataformas de entregas de comida do país. E hoje em dia opera até com outros tipos de negócios. Além de praticidade, serve de renda para motoristas que querem fazer entregas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, hoje nós temos um alerta especial aos entregadores que muitas vezes sofrem com bloqueio e não sabem o motivo dessa situação. O iFood tem políticas internas que precisam ser respeitadas pelos usuários.
Então, quem não cumpre com o que se espera, sofre com o bloqueio. Segundo informações coletadas do iFood, hoje vamos comentar sobre o que mais causa bloqueio aos entregadores dentro do aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que causa bloqueio dentro do iFood?
Segundo a empresa, quando ocorre um problema antes ou durante as entregas, ocorre o bloqueio. Por exemplo, quando aceita um pedido e não entrega, empresta conta a terceiros ou usa um veículo diferente do cadastrado.
Então, sempre que o entregador receber um bloqueio, irá aparecer para você no ‘Saúde da conta’. Nesse espaço você fica por dentro da sua situação dentro do iFood.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Se sua conta está saudável, você não tem com o que se preocupar, mas, em contrapartida, se tiver ruim, você correrá o risco de ter ela desativada. Quando lida só com um bloqueio, é mais simples.
Afinal, no aplicativo irá informar que você precisa esperar o tempo de cerca de 4h para poder receber entregas novamente. Muitos bloqueios, vão fazer mal a sua conta e ocasionar na desativação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que pode ocasionar o bloqueio de clientes na plataforma?
Assim como os entregadores têm regras a seguir, os clientes também precisam de atenção. Afinal, cometer fraude, cancelamentos excessivos e irregulares, são ações que descumprem os termos de uso.
Sendo assim, você, como cliente, também poderá ser bloqueado no iFood. A situação mais comum que causa bloqueios é a utilização de informações falsas no cadastro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitas vezes, na pressa, o cliente cadastra qualquer coisa e com o tempo, a empresa nota a irregularidade e pode bloquear a conta do cliente para esclarecimentos a respeito da situação.
Além disso, fazer pedidos e cancelar de forma recorrente, fará o aplicativo também entender que você está agindo de má-fé e assim, bloquear seu acesso no aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, seja sempre transparente, respeite os termos de uso e principalmente não destrate os entregadores da plataforma.
ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA NOTÍCIA SOBRE O IFOOD
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br