Ricardo Nunes ciente: Lei em vigor em SP garante isenção do IPTU a idosos 60+ em 7 passos simples para 2025

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ricardo Nunes / IPTU - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a lei em vigor em SP que garante isenção do IPTU a idosos 60+

O tão temido IPTU, é um tributo de pagamento obrigatório (como qualquer imposto), onde você escolhe se quer parcela única ou pagamento mensal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o fato é que poucas pessoas sabem que você pode ter a isenção do IPTU e muitas pessoas tem esse direito, mas sequer correm atrás. Inclusive, uma lei em vigor em SP garante isenção do IPTU a idosos 60+ em 7 passos simples para 2025 e até mesmo o prefeito Ricardo Nunes já está ciente.

Mas, para isso, é necessário que as pessoas saibam quais os requisitos necessários para conseguir pedir a isenção deste imposto e parar de pagar, para não ter problemas na hora de pedir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal da Prefeitura de São Paulo, o aposentado ou pensionista, bem como de beneficiário de renda mensal vitalícia paga pelo Instituto Nacional de Seguridade Social e de beneficiário do Programa de Amparo Social ao Idoso, tem direito a isenção.

Assim, o interessado deverá apresentar Requerimento Eletrônico de Isenção por meio do Sistema de Isenção de Aposentados – SIIA. Visando agilizar o tempo de resposta ao contribuinte, se apresenta como uma versão para contribuintes isentos da entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) e outra para contribuintes obrigados a entregar a DIRPF. 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS SÃO OS REQUISITOS PARA A ISENÇÃO DO IPTU EM SÃO PAULO?

A seguir, confira quais são os 7 requisitos necessários para a solicitação do IPTU em São Paulo:

IPTU – Foto: Internet

IMPORTANTE

Ainda de acordo com a fonte, caso as condições para a manutenção do benefício deixem de ser atendidas, mesmo que parcialmente. Assim, o interessado deverá comunicar à unidade competente da Secretaria Municipal da Fazenda, no prazo de 90 (noventa) dias contados da ocorrência do fato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o resultado “Aceito” inclui os casos em que a isenção será concedida de forma parcial. Caso o contribuinte discorde o percentual de isenção concedido, poderá protocolar pedido de isenção através de processo administrativo.

O resultado “Não Aceito” pelo SIIA significa que não foi possível a concessão da isenção por meio do requerimento, podendo o contribuinte apresentar pedido de isenção por meio de processo administrativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns contam com a isenção do IPTU (Foto: Reprodução/ Internet)

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DO PAGAMENTO DO IPTU.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile