Lei em vigor em Brasília traz novo auxílio além do Bolsa Família

Ibaneis Rocha ciente: Lei em vigor em Brasília (DF) traz novo auxílio além do Bolsa Família em 2025

Graças a esse comunicado, beneficiários de Brasília (DF), precisam de atenção a novo auxílio que é além do Bolsa Família

27/12/2025 18h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Bolsa Família tem notícia no Distrito Federal (Foto: Divulgação)

Brasília (DF) confirma novo auxílio que vai muito além do Bolsa Família e acerta a todos os beneficiários ainda em 2025 com essa notícia

Beneficiários do Bosa Família que recebem pagamentos no Distrito Federal vão ter motivos para comemorar, afinal, foi confirmado recebimento de outro benefício ainda em 2025. E o governador Ibaneis Rocha está ciente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece, que graças a Lei de Incentivo ao Esporte do Distrito Federal (LIEDF) sob vigência da Lei n° 6.155, prevê ajuda de custo para auxiliar jovens que querem se dedicar ao esporte. É voltado para pessoas de baixa renda.

Então, além de receber Bolsa Família, essa lista que pratica esportes voltado para competições, ainda ganhará um auxílio do governo. Esse incentivo há em todos os estados do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como funciona esse programa?

Acontece que essa lei permite que empresas usem parte dos impostos que pagariam ao governo para financiar projetos esportivos e paradesportivos. Sendo assim, é parte do imposto voltando para a comunidade.

Para ter acesso ao benefício, o beneficiário precisa fazer parte de um projeto esportivo e ele ser aprovado em uma seletiva do governo. Então, essas pessoas não vão receber diretamente do governo a ajuda.

Ela virá através do projeto a qual participam. Eles serão os responsáveis por repassar o recurso e dessa maneira. Além disso, veja os requisitos para receber:

  • Pessoa jurídica de direito público ou de direito privado, sem fins econômicos, com natureza esportiva ou paraesportiva.
  • Essa instituição deve estar constituída legalmente há mais de 1 ano e sediada no Distrito Federal.
  • Deve realizar o cadastro na Secretaria de Estado responsável pela demanda esportiva do DF e obter o certificado de enquadramento na Lei de Incentivo ao Esporte (emitido após análise e aprovação dos projetos pela Comissão Técnica).

E para receber o Bolsa Família em 2026?

Nesse caso, é o Governo Federal que ajuda as famílias. O critério para fazer parte é ter uma renda per capta inferior a R$ 218. Após se tornar um membro do programa social, ainda será necessário cumprir alguns requisitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por exemplo, há algumas condicionantes de saúde, além disso, existem também deveres em relação à educação de crianças e jovens. E em 2026, os critérios para receber seguem sendo esses.

Quem deseja receber o benefício, precisa de máxima atenção a isso. O Governo Federal hoje paga auxílio para 18 milhões de famílias. E o número está sempre se atualizando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA NOTÍCIA QUE ACERTA O BOLSA FAMÍLIA

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.