Surpreenda-se ao saber de uma multa grave por 1 atitude comum nos estacionamentos dos shoppings, com uma lei em vigor
Uma lei em vigor em 2025 está trazendo um grande alerta aos motoristas, sendo algo que deixou a população em choque com a notícia. Dessa forma, a medida promete atingir bastante o dia a dia dos brasileiros, com a possibilidade de multa gravíssima nos estacionamentos dos shoppings.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do UOL, com dados do dia 01 deste mês. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
Sabendo disso, uma atitude bastante comum pelos brasileiros pode ocasionar em uma multa grave no bolso. Trata-se de estacionar nas vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência em estacionamentos privados de uso coletivo, como shoppings, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, caso você seja pego parado em local inadequado pode ser multado na hora, o que é um grande risco para grande parte da população.
Além disso, Marco Fabrício Vieira, advogado membro da Câmara Temática de Esforço Legal do Contran, trouxe mais detalhes sobre a infração gravíssima, dizendo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Compete exclusivamente ao condomínio, ao proprietário do imóvel ou ao seu responsável adotar medidas necessárias para coibir os abusos ao direito de propriedade. O estacionamento em áreas privadas não caracteriza infração de trânsito passível de fiscalização”, disse ele.
Por fim, vale destacar que o uso indevido de vagas reservadas para idosos e PCD é considerado uma infração gravíssima, com uma multa de R$ 293,47 no bolso do infrator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito de notícias relacionadas à CNH.
Quantos pontos são necessários para se perder a carteira de motorista?
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, se o motorista tiver acumulado 20 pontos ou mais em um período de 12 meses (1 ano) isso pode levar à suspensão da CNH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em síntese, também é bastante importante que você saiba como renovar a carteira com as alterações da lei da CNH, devendo seguir os seguintes passos:
- Confirmar seus dados e seguir as instruções para solicitar a renovação.
- Acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran);
- Fazer login usando seu CPF ou CNPJ e senha;
Conclusões finais
Por fim, é essencial que você sempre se mantenha informado e por dentro das novas leis e regras de trânsito. Assim, é possível garantir mais segurança e evitar complicações como multas e infrações graves.