Lula ciente: Lei federal sancionada garante conta luz GRÁTIS para idosos 60+ que fizerem isso hoje (25/11)

Tudo o que você precisa saber sobre o programa do Governo Tarifa Social de Energia
Arcar com todas as contas de casa mensalmente sem dúvidas acaba pesando no bolso de muitos brasileiros. Como exemplo, podemos citar: água, conta de luz, internet, gás, gastos com alimentação, dentre tantas outras responsabilidades financeiras. Agora você avalie quando se trata de um idoso com 60 anos ou mais, que muitas vezes conta apenas com o valor da sua aposentadoria para se manter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sabendo de tudo isso, o Governo conta atualmente com diversos programas que agem diretamente com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, inclusive, os que estão na terceira idade.
Nesta terça-feira, dia 25, falaremos sobre uma lei federal, já sancionada, que chega como um verdadeiro presente a milhões que podem contar com a conta de luz grátis desde que atendam a alguns requisitos estabelecidos. Estamos falando sobre o programa Tarifa Social, direcionado ao público baixa renda do Brasil. A saber, esse programa abrange brasileiros de todas as idades, inclusive os idosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal GOV.BR, esse programa acaba sendo de suma importância, pois pode acabar concedendo uma isenção na conta de luz para famílias de baixa renda. Essa isenção, inclusive, pode chegar até 100%. Confira a seguir sobre como funcionam as faixas de isenção do programa Tarifa Social:
- Famílias com consumo de até 30 kWh mês pagam 65% a menos na conta de luz.
- A segunda faixa conta com um desconto é de 40%. Essa faixa acaba sendo voltada para quem consome de 31 kWh até 100 kWh mês.
- A terceira faixa de desconto é de 101 kWh até 220 kWh mensais, com desconto de 10%.
Conta de luz grátis
A saber, famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único podem aproveitar condições diferentes no programa Tafifa Social, onde esse desconto pode ser de 100%, ou seja, uma conta de luz grátis. Confira as faixas para o público em específico:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
- Até 50 kWh mês, a conta de energia tem desconto de 100%.
- Na faixa de consumo de 51 kWh a 100 kWh mês, o desconto é de 40%.
- Por fim, 10% para a faixa de consumo de 101 kWh a 220 kWh mês.
Quem tem direito a participar do programa Tarifa Social?
Confira a seguir, quais famílias atendem aos requisitos de contar com essa super isenção e até mesmo esse desconto vital em sua conta de luz:
- Famílias inscritas no CadÚnico: com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa.
- Famílias indígenas e quilombolas: que estejam inscritas no CadÚnico.
- Beneficiários do BPC: idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada.
Não podemos deixar de ressaltar que é necessário estar com os dados atualizados no Cadastro Único. Além disso, vale falar ainda que você não precisa fazer nenhum tipo de inscrição para participar do programa Tarifa Social. Se você está dentro dos requisitos, esse desconto acaba sendo concedido de forma automática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, concluímos ressaltando que esse programa é muito importante para garantir o acesso a serviços essenciais, como a energia elétrica, para famílias de baixa renda, promovendo inclusão social e aliviando o orçamento familiar.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br