“Hoje”: Bonner para JN com nova lei que obriga Claro, Vivo e TIM a baixarem bloqueio em lista de celulares

Lei que determina que operadores baixem bloqueio em lista de celulares, confirmada por Bonner no Jornal Nacional.

09/04/2025 11h40

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Bonner / Vivo / Claro / Tim - Montagem: TVFOCO

Tudo o que você precisa saber sobre a nova lei que determina que operadores baixem bloqueio em lista de celulares, confirmada por Bonner no Jornal Nacional

Durante o Jornal Nacional, da Globo, exibido no último dia 07/04/2025, o ancora William Bonner acabou paralisando a atração com uma nova lei que obrigada operadoras como Claro, Vivo e Tim a baixarem bloqueio em lista de celulares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, para melhor entender sobre o assunto, na ocasião, Bonner acabou noticiando que compradores de celulares roubados passam a receber mensagem de advertência nos aparelhos, com o programa Celular Seguro.

Substituto de William Bonner explode na audiência (Foto: Reprodução / Globo)
William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)

Assim, a mensagem informa que existe um alerta por roubo, furto ou extravio no IMEI, e pede que o usuário acesse o site do Celular Seguro para saber como regularizar a situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, Bonner disse: “O programa Celular Seguro começou nesta segunda-feira (7) a usar uma ferramenta nova de proteção contra ladrões. Quando o aparelho roubado é religado, ele recebe uma mensagem de alerta”, disse.

E então seguiu completando: “Nesta segunda-feira (7) à tarde, o Ministério da Justiça enviou mais de mil mensagens para celulares com restrições”, disse.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“A mensagem informa que existe um alerta por roubo, furto ou extravio no IMEI, a identidade no aparelho. Assim, pede que o usuário acesse o site do Celular Seguro para saber como regularizar a situação”, pontuou.

ENTENDA

Por meio de um comunicado, o Ministério da Justiça informa ainda que “o comparecimento espontâneo poderá evitar a abertura de inquérito policial para recuperar o celular e apurar eventuais crimes”, disse. A medida, portanto, vem com o principal objetivo de combater o comércio de celulares roubados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O objetivo principal é, além de recuperar o celular roubado, descobrir e combater quem vende, quem comercializa este tipo de aparelho. Pois essas pessoas estão fomentando o crime de um lado, e do outro lado criando novas vítimas que são pessoas de boa fé. É muito importante que o consumidor, quando for adquirir um aparelho celular usado, ele exija uma nota fiscal, que ele observe bem a loja que ele está comprando, a pessoa que ele está comprando esse aparelho”, afirma Manoel Carlos de Almeida Neto, secretário-executivo do Ministério da Justiça.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Logo da Claro – Foto: Internet

O QUE É O PROGRAMA CELULAR SEGURO?

O programa do governo Celular Seguro consiste numa iniciativa para incentivar a segurança digital dos dispositivos móveis, proporcionando assistência e serviços de proteção aos cidadãos. Ele oferece suporte técnico, recursos antivírus e orientação para evitar fraudes, contribuindo para reduzir riscos e promover a cidadania digital no país de forma eficaz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.