Reviravolta: Nova lei das placas de carros e motos vai cair como bomba ao bolso dos motoristas do Brasil

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a reviravolta envolvendo placas de carros e motos, que cairá como uma bomba no bolso de muitos
E uma notícia que acaba de ser confirmada cai como uma verdadeira bomba no colo de muitos motoristas de carros e motos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, em meio a grande reviravolta, você saberá agora detalhes sobre a nova lei das placas dos veículos do Brasil.
Conforme divulgado pelo portal Carro Esporte Clube, um projeto de lei está sendo analisado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, se tal projeto acabar sendo aprovado, pode ocorrer de as placas veiculares no Brasil voltem a informar o município e o estado de registro do veículo.
O que muda com tal atualização?
Para quem não sabe, era exatamente dessa forma que acontecia antes da adoção da placa Mercosul em 2018. Contudo, com tal aprovação, isso poderá acarretar em gasto extra para motorista!
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Estamos falando do projeto de Lei 3.214/2023, que inclusive, é da autoria do senador Esperidião Amin (PP-SC). Pois bem, o projeto tem como principal objetivo promover alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e buscar reintroduzir as informações que foram suprimidas com a chegada da placa Mercosul. O próximo passo, de acordo com a fonte, é ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após passar pela CAE.
De acordo com Esperidião Amin argumenta, o local estado constando no placa do veículo é de extrema importância para as autoridades de trânsito e segurança pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a reviravolta envolvendo placas de carros e motos, que cairá como uma bomba no bolso de muitos – Reprodução Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a reviravolta envolvendo placas de carros e motos, que cairá como uma bomba no bolso de muitos – Reprodução Internet
Isto, pois, com tal identificação, falicista e muito origem de um automóvel em casos de infrações, roubos, furtos e outros crimes relacionados ao transporte. “As polícias rodoviárias, agentes de tráfego e outros órgãos de fiscalização dependem dessa informação para realizar seu trabalho de forma eficiente e precisa”, disse Amin.
Por fim, vale salientar, com a aprovação do projeto pelo Senado, ele deverá na Câmara e ter sanção presidencial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: [email protected]