Nova lei em vigor em 2025, sancionada por Ricardo Nunes, chega com proibição nos ônibus de SP

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, bate o martelo sobre nova lei que acerta os ônibus da capital e os passageiros precisam ficar cientes
O prefeito de São Paulo bateu o martelo sobre um projeto de lei que envolve os ônibus. Em parte, o projeto foi aprovado, mas, também teve algumas variações, como, por exemplo, a que vamos comentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, é importante que saber, que a cidade de São Paulo está com um projeto que visa minimizar a emissão de populações por parte do transporte coletivo.
Dessa maneira, adotou algumas mudanças. E o time de especialistas em cidades do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Terra, traz agora os detalhes envolvendo esse projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DECRETO SANCIONADO
- Primeiramente, é preciso dizer que está assinado;
- Mas, parte dele não vai valer;
- A prefeitura entendeu que só uma parte valeria a pena;
- Então, veja os detalhes dessa lei.

NOVA LEI EM SÃO PAULO
Em janeiro desse ano, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sancionou projeto de lei sobre redução de poluição emitida por ônibus coletivos municipais. Contudo, ele proibiu um ponto.
O artigo permitia que 50% da frota fosse renovada com modelos a diesel, mas, essa parte o prefeito vetou. Então, São Paulo vai em busca de bater as metas, mas, não seguindo esse ponto.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Além disso, na lei aprovada, destaca que até o ano de 2038, será necessário haver uma redução mínima de 95% tanto de material particulado como de óxidos de nitrogênio (NOx), em relação ao total de emissões totais das frotas.

A cidade de São Paulo deseja entrar ao lado das grandes cidades que estão em busca de diminuir suas emissões pensando em um mundo mais sustentável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, vale lembrar que é uma iniciativa que todos os países e suas grandes cidades estão engajados. A ideia é reduzir as emissões e evitar que a temperatura da terra suba.
CONCLUSÕES FINAIS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, bate o martelo sobre uma lei envolvendo as frotas de ônibus. A cidade pretende emitir menos poluentes em seu transporte público e dessa maneira, essa lei é necessária.

E AS OUTRAS CAPITAIS DO BRASIL?
São Paulo é onde se concentra uma boa parte da população e por isso o empenho em fazer valer a nova lei. Mas, outras grandes cidades do país também seguem planos próprios pensando na redução de poluentes.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br