Nada de reduzir o descanso: Lei trabalhista em vigor traz alerta de proibição da venda de férias aos CLTs

Tudo o que você precisa saber sobre a lei trabalhista que chega com alerta de proibição da venda de férias aos CLTs.

02/04/2025 11h40

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Carteira de Trabalho / Férias - Montagem: TVFOCO

Tudo o que você precisa saber sobre a lei trabalhista que chega com alerta de proibição da venda de férias aos CLTs

Antes de mais nada, é muito importante explicar que as tão famosas leis trabalhistas são fundamentais para garantir direitos e deveres tanto para empregados quanto para empregadores. Afinal, essas leis asseguram condições justas de trabalho, estabelecendo normas sobre salário, jornada, descanso, segurança e benefícios, como férias e décimo terceiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ponto que também não podemos deixar de ressaltar é que essas leis também contribuem para a estabilidade econômica, pois regulam as relações de trabalho, evitando conflitos e promovendo um ambiente mais equilibrado.

Quando bem aplicadas, favorecem tanto os trabalhadores quanto as empresas, garantindo produtividade e qualidade de vida. Diante de tudo isso, nesta quarta-feira, dia 2, iremos falar sobre as férias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FÉRIAS

Muita gente não sabe, mas existe uma lei trabalhista que segue em vigor neste ano de 2025 e que traz alerta de proibição da venda de férias aos CLTs e todos precisam estar cientes. Antes de mais nada, para quem não sabe, os trabalhadores contratados pelo regime CLT têm direito a 30 dias de férias a cada 12 meses de trabalho.

Assim, o período pode ser dividido em até três partes, sendo que uma delas deve ter pelo menos 14 dias consecutivos. Durante as férias, o empregado recebe o salário normal acrescido de 1/3 adicional. Em outros casos, os clts também podem vender suas férias, caso desejem.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

LEIS TRABALHISTAS – Montagem: TVFOCO

PROIBIÇÃO

Contudo, de acordo com informações do portal Ponto Tel,  qualquer empresa não pode se negar a aceitar a venda das férias, já que essa possibilidade consta na lei.

CONCLUSÃO

Diante disso, a decisão de venda de férias é unicamente do empregado não do empregador. Com isso, a proibição é a seguinte, a empresa não pode obrigar o colaborador a vender seus dias de férias. Ou seja, em suma, se ele não quiser vender as férias, a empresa não pode obrigá-lo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIS TRABALHISTAS – MONTAGEM: TVFOCO

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS LEIS TRABALHISTAS EM 2025?

A seguir, confira uma lista com as principais leis trabalhistas dos CLTs em 2025:

  • Carga horária de trabalho.
  • Salário e remuneração.
  • 13º salário.
  • Férias e descanso.
  • Direitos do trabalhador e obrigações trabalhistas.
  • Benefícios corporativos.

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS SO BRASIL E DO MUNDO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.