Adeus FGTS e seguro-desemprego: Lei trabalhista em vigor em 2025 traz FIM de 2 auxílios a CLTs que fizerem isso

Saiba tudo sobre uma lei trabalhista em vigor em 2025 que traz o fim do FGTS e seguro-desemprego, com os CLTs em alerta.

24/02/2025 10h50

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Lei trabalhista e alerta aos CLTs - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre uma lei trabalhista em vigor em 2025 que traz o fim do FGTS e seguro-desemprego, com os CLTs em alerta

Uma lei trabalhista em vigor chegou para surpreender os CLTs em 2025, dando o que falar nas redes sociais em todo o país. Desse modo, os brasileiros e trabalhadores no geral ficaram em alerta sobre o fim de 2 auxílios importantes caso cometam uma ação no trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal Solides, que divulgou a notícia no seu site oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.

FGTS, Seguro-Desemprego, CLT
Entenda o que pode derrubar benefícios (Foto: Divulgação)

Sendo assim, o abandono de emprego é algo que pode levar a uma demissão por justa causa, ou seja, uma ação irreparável que pode custar o fim do vínculo empregatício e mais 2 benefícios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que isso ocorre quando o funcionário deixa de comparecer à empresa por dias seguidos sem dar explicação ou justificativa.

Lei trabalhista traz 2 punições a CLTs que fizerem isso em 2025 - Foto: Montagem
Lei trabalhista traz 2 punições a CLTs que fizerem isso em 2025 – Foto: Montagem

Assim, a empresa entende que ele não tem a intenção de retornar ao exercício de suas atividades, podendo ser dispensado de modo legal.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Dessa forma, a lei trabalhista está presente na Consolidação das Leis do Trabalho, a CLT, onde afirma que o trabalhador que abandona o seu emprego perde direito ao seguro-desemprego e ao pagamento das verbas rescisórias, como o saque do FGTS e a multa de 40% do FGTS.

Demissão de CLT e lei trabalhista - Foto Reprodução Internet
Demissão de CLT e lei trabalhista – Foto Reprodução Internet

Clique aqui para saber mais a respeito de leis trabalhistas envolvendo o direito e notícias relacionadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto tempo é preciso trabalhar para receber o seguro-desemprego?

De acordo com o portal Mobills se faz necessário estar trabalhando por um período determinado para contar com o benefício. Desse modo, o site deu mais detalhes sobre o direito, dizendo:

“Se é sua primeira vez, deve ter trabalhado pelo menos 12 meses com carteira assinada. Caso seja sua segunda vez, deve ter trabalhado pelo menos por 9 meses. E se é a sua terceira ou mais vez recebendo, é necessário ter trabalhado pelo menos 6 meses”, afirmou o portal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusões finais

Por fim, é bastante importante que você saiba sobre os seus direitos e deveres como um trabalhador CLT. Assim, você fica ainda mais seguro e não corre o risco de perder certos benefícios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.