Lei trabalhista traz 2 passos pra CLTs aumentarem tempo de férias https://tvfoco.uai.com.br/lei-trabalhista-traz-2-passos-pra-clts-aumentarem-tempo-de-ferias O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Mon, 29 Sep 2025 16:50:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Além dos 30 dias: Lei trabalhista em vigor em 2025 traz 2 passos para CLTs aumentarem período de férias https://tvfoco.uai.com.br/lei-trabalhista-traz-2-passos-pra-clts-aumentarem-tempo-de-ferias/ Tue, 14 Jan 2025 02:00:00 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=2319934 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Lei trabalhista - CLTs (Foto: internet)
Lei trabalhista - CLTs (Foto: internet)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Lei trabalhista traz folga prolongada aos trabalhadores em apenas dois passos simples; confira agora quais são eles e aproveite

Um dos maiores desejo de todo trabalhador é as férias. A rotina diária do trabalho faz com que os profissionais busquem por um período maior de folga, apesar de ser apenas permitido 30 dias de afastamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, o que poucos sabem é que possível garantir um período maior de férias. Acontece que, uma lei trabalhista que já está em vigor em 2025 traz dois passos que garante um maior tempo de folga aos CLT’s.

Férias prolongadas

De acordo com o time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados divulgados no portal ‘flash’, o trabalhador poderá conseguir dias a mais em folgas em troca de horas extras, que perão ser direcionadas para o banco de horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, o banco de horas trata-se de um sistema de compensação de horas trabalhadas além da jornada de 8 horas.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Carteira de Trabalho (Foto: Ministério do Trabalho e Emprego)

Diferente das horas extras, em que a empresa paga ao empregado por um período a mais de serviço, o banco de horas funciona como uma ‘caixinha’ onde a empresa guarda as horas a mais trabalhadas. Essas horas, no entanto, podem ser convertidas em folgas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Portanto, para garantir que esses dias sejam proporcionados ao trabalhador, é importante seguir dois passos. Os mesmos se tratam de cumprir as horas extras e dialogar com a diretoria da empresa para transformar esse período em folgas.

Assim, não somente o empregado como o empregador, terão benefícios. Dessa forma, a empresa não sofrerá com gastos extras e o profissional contratado terá mais dias de descansos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja detalhes sobre a lei referente ao Banco de Horas

Em síntese, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) regula o banco de horas, especificamente no artigo 59, parágrafo 2º.

“2o Poderá ser dispensado o acréscimo de salário se, por força de acordo ou convenção coletiva de trabalho, o excesso de horas em um dia for compensado pela correspondente diminuição em outro dia, de maneira que não exceda, no período máximo de um ano, à soma das jornadas semanais de trabalho previstas, nem seja ultrapassado o limite máximo de dez horas diárias. (Redação dada pela Medida Provisória nº 2.164-41, de 2001)”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Martelo batido – (Foto: Reprodução / Internet)

Considerações finais

  • Em suma, você (CLT) pode garantir férias prolongadas em dois passos;
  • Isso porque, com o cumprimento de horas extras, funcionário poderá direcioná-las para o banco de horas;
  • Ou seja, se a empresa escalar o empregado para cumprir horas a mais de trabalho além das 8 horas, ela deverá pagar um valor adicional;
  • Contudo, se o empregador negociar internamente, ele poderá direcionar o pagamento desse período a mais trabalhado para folgas, isto é, o banco de horas.

Confira mais notícias sobre leis trabalhistas CLICANDO AQUI

O que é ser um CLT?

Quando a empresa contrata um trabalhador via CLT, ela garante que o emprego será formal, com carteira assinada, e o trabalhador terá direito aos principais benefícios da CLT, como FGTS, INSS, décimo terceiro, férias, jornada de trabalho de até 8 horas diárias, e diversos outros direitos previstos nesta consolidação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

The post Além dos 30 dias: Lei trabalhista em vigor em 2025 traz 2 passos para CLTs aumentarem período de férias appeared first on TV Foco.

]]>