Tchau, Seguro-Desemprego: Lei trabalhista em vigor em 2025 libera corte por 3 atitudes de CLTs

Tudo o que você precisa saber sobre as três atitudes que podem acabar trazendo o corte no Seguro-Desemprego
Atualmente, os CLTs somam 38 milhões de pessoas no Brasil, onde todas são asseguradas pelas leis trabalhistas para que a vivência entre empregado e empregador aconteça da melhor forma possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A título de informação, é importante salientar que tais leis servem como base para a resolução de conflitos, a partir de regras e diretrizes claras e objetivas. Tais leis tratam de jornada de trabalho, horas extras, adicionais, férias, FGTS, décimo terceiro salário, seguro-desemprego e muito mais.
E por falar em seguro-desemprego, nesta quinta-feira, dia 27, vocês saberão tudo sobre a lei que já está em vigor liberando o corte desse benefício por 3 atitudes de CLTs, pegando assim, muita gente de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seguro-Desemprego
Antes de mais nada, é importante ressaltar que o seguro-desemprego, tem como principal finalidade de garantir assistência financeira temporária ao trabalhador dispensado involuntariamente (sem justa causa).
Mas, de acordo com informações do portal Cut Brasil, existe, sim, a possibilidade desse benefício acabar sendo cortado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De acordo com a fonte, existem 3 atitudes que podem levar ao fim da assistência. Confira:
- O seguro pode acabar sendo cancelado, caso o trabalhador receba outra remuneração oriunda de vínculo empregatício formal ou informal enquanto estiver recebendo o seguro-desemprego;
- caso seja admitido em um novo emprego;
- E também caso comece a receber benefícios previdenciários, exceto o auxílio-acidente e a pensão por morte.
A advogada especialista em Direito do Trabalho, Luciana Barreto, diz: ”Trabalhadores que recebem outros benefícios, como o Bolsa Família, podem receber tanto o seguro desemprego quanto o Bolsa Família desde que preencham os requisitos dos dois programas”, esclarece a advogada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão
Assim, é importante que todos saibam que o seguro-desemprego é um dos principais benefícios aos CLTs que acabam sendo demitidos sem justa causa. Dessa forma, é de imensa importância que todos fiquem cientes para entender quais as situações podem acabar levando ao fim do valor, para que não venham a lidar com maiores imprevistos.

Quais são as principais leis trabalhistas?
A seguir, confira quais são as principais leis trabalhistas atualmente:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Salário mínimo, que é o valor mínimo que um trabalhador pode receber por seu trabalho
- 13º salário
- Férias remuneradas
- FGTS
- Descanso semanal remunerado
- Licença maternidade/paternidade
- Vale transporte
- Vale alimentação
- Aviso prévio
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DAS LEIS TRABALHISTAS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br