“Isenção”: Record anuncia VITÓRIA com nova lei para aniquilar a conta de luz a milhões do Bolsa Família

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

07/08/2024 10h11

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Bolsa Família / Logo da Record / Conta de luz - Montagem: TVFOCO

Portal R7, da Record, anuncia grande vitória com beneficiários do Bolsa Família e direito a conta de luz aniquilada

O Bolsa Família é o principal programa social do Governo no Brasil, que principalmente, busca promover a dignidade e a cidadania das famílias também pela atuação em ações complementares por meio de articulação com outras políticas para a superação da pobreza e transformação social, tais como esporte, ciência e trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, agora, de acordo com informações divulgadas pelo Instagram do portal R7, da Record, foi anunciado para uma verdadeira vitória com uma nova lei para aniquilar a conta de luz a milhões do Bolsa Família.

De acordo com a fonte, um projeto de lei em análise no Senado prevê a isenção parcial das despesas com energia elétrica para consumidores de baixa renda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, para que fique claro, o projeto tramita na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos). Segundo a proposta, os beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica seriam dispensados de pagar a Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição, uma parte significativa da conta de luz.

As informações dão conta de que essa tarifa representa um alto custo para as famílias de baixa renda, contribuindo para a disparidade no acesso à energia elétrica. Atualmente, a tarifa de distribuição é paga por todos os consumidores, exceto aqueles com microgeração ou minigeração de energia fotovoltaica (fonte de energia renovável e limpa que utiliza a radiação solar para gerar eletricidade).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O programa prevê descontos na conta de água para quem recebe até meio salário mínimo e tenha cadastro no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), como, por exemplo, o Bolsa Família; ou que more com idosos e/ou pessoas com deficiência e comprove não ter meios de sustentar a família.

Qual é o calendário do benefício para agosto?

Os pagamentos variam conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. Confira as datas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NIS final 1: 19 de agosto
NIS final 2: 20 de agosto
NIS final 3: 21 de agosto
NIS final 4: 22 de agosto
NIS final 5: 23 de agosto
NIS final 6: 26 de agosto
NIS final 7: 27 de agosto
NIS final 8: 28 de agosto
NIS final 9: 29 de agosto
NIS final 0: 30 de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.