Leila autoriza expulsão de 2 medalhões no Palmeiras de Abel; Veja mais
Leila Pereira segue trabalhando nos bastidores do Palmeiras, para melhorar ainda mais o elenco de Abel Ferreira em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, não é só de chegadas que Leila Pereira está trabalhando. A fim de diminuir a folha salarial do Alviverde, a presidente liberou dois grandes jogadores.
Adeus Palmeiras
Na tarde do último domingo, 13 de julho, o Palmeiras liberou o goleio Mateus e o zagueiro Naves, para se apresentarem em seus novos times.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, eles estão em negociações avançadas com Alverca, time que irá disputar a primeira divisão do Campeonato Português.
Ambos não estavam sendo aproveitados no elenco de Abel Ferreira, que em conversa com Leila Pereira, liberou os dois jogadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles estão embarcando para a Europa, e assim que chegar irão realizar os exames médicos e assinar o contrato com seu novo clube.
O goleiro Mateus, de de 23 anos de idade irá se transferir em definitivo, e o Palmeiras ficará com 50% de seus direitos econômicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o sub-15 no clube, Mateus era o terceiro goleiro do elenco profissional, atrás de Weverton e Marcelo Lomba. Com isso, nunca atuou com as cores do Palmeiras pelo profissional.
Já Naves será emprestado por uma temporada, com opção de compra para o Alverca de 4 milhões de euros (R$ 26 milhões).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele vinha sendo a última opção da zaga do time de Abel, que conta com Gustavo Gómez, Fuchs, Micael, Murilo e Benedetti.
Quando abre a janela de transferências?
Por fim, a janela abriu no último dia 10 de julho, e com isso não só o Palmeiras, como também todos os clubes do mundo poderão contratar.
Lembrando, que na Europa é a janela mais movimentada de todas, diferentemente no Brasil, que o principal período de contratações é no começo do ano.
Quais os títulos conquistados por Abel Ferreira no Palmeiras?
- Campeonato Brasileiro: 2022 e 2023;
- Copa Libertadores: 2020 e 2021;
- Copa do Brasil: 2020;
- Campeonato Paulista: 2022, 2023, 2024 e 2025;
- Recopa Sul-Americana: 2022;
- Supercopa do Brasil: 2023;
