Lo Celso esteve no radar do Palmeiras e Leila Pereira definiu sobre a contratação do argentino ainda em 2025
A diretoria do Palmeiras, comandada por Leila Pereira, descartaram a contratação de Lo Celso para a temporada de 2025. Ele chegaria como uma possibilidade de substituir Richard Ríos, vendido ao Benfica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O meia argentino tem um contrato longo e bastante caro com o Real Betis, da Espanha, e isso também fez com que não se interessassem pelo atleta.
De acordo com o portal ‘R7’, a diretoria do Palmeiras recusou prontamente a negociação com o meia Lo Celso, que nunca esteve no radar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse nome nunca foi debatido internamente. Até porque ele nem exerce a mesma função do Richard Ríos. São jogadores com características completamente diferentes”, afirmaram.
Richard Ríos tem características mais voltadas para um camisa 8, ajudando mais na marcação e na criação por trás ao ataque.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Lo Celso tem características mais ofensivas, como uma camisa 10, e se jogasse no Palmeiras disputaria vaga com Veiga e Maurício.
Quais os últimos de Lo Celso na temporada?
Lo Celso tem um valor de mercado estimado em quase R$100 milhões, com um contrato com o Betis até junho de 2028.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última temporada, pela equipe espanhola, participou de 34 jogos, onde marcou nove gols e deu outras três assistências.
Ele está com 29 anos de idade e certamente ainda não pensa em deixar a Europa, o que seria outro complicador para as equipes brasileiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ainda terão a briga com o mercado do Estados Unidos e também dos Emirados Árabes, que estão de olho nesses grandes jogadores.
Além disso, tem também o mercado argentino, pensando principalmente no Rosário Central, que foi onde iniciou a sua carreira.
Quem o Palmeiras contratou em 2025?
Diferente de outras temporadas, neste ano de 2025 Leila Pereira decidiu fazer altos investimentos para a chegada de grandes atletas.
Já foram mais de meio bilhão de reais investidos em novas contratações, principalmente focadas até então para a disputa do Mundial de Clubes.
Os mais caros foram os atacantes Vitor Roque e Paulinho, este segundo que pouco atuou e é desfalque novamente após passar por cirurgia.
Também contrataram Facundo Torres, Emiliano Martínez, Micael, Bruno Fuchs, Lucas Evangelista, e por fim, até o momento, Ramón Sosa.
Mas Leila Pereira não quer parar por ai e ainda busca um substituto para Richard Ríos, que é um pedido de Abel Ferreira.