Acabou: Leila Pereira baixa ordem em vigor em 2025 no Palmeiras e dá fim em maior craque do clube

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, decretou o adeus do maior craque do clube. A decisão, já em vigor, segue ativa em 2025. Veja os detalhes
Recentemente, uma notícia chocante deu o que falar nos bastidores do Palmeiras. Leila Pereira cravou o fim do maior craque da equipe. A decisão anunciada no final do ano passado já está em vigor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um grande fato é que, no mundo da bola, um dos grandes craques de um time em campo é a torcida. Muitas vezes sendo considerada o maior craque dos clubes, já que impulsionam os jogadores.
Neste sentido, conforme apurado pelo TV FOCO, de acordo com o portal ‘Estadão’, em novembro de 2024, Leila Pereira modificou o código de vestimenta do clube social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, proibindo o uso de trajes e acessórios da Mancha Alvi Verde e de qualquer outra torcida organizada do Palmeiras. Dando fim no uso dos produtos das maiores apoiadoras do time.

Leila Pereira altera o código de vestimenta do clube social
De acordo com as informações divulgadas pelo site, a decisão de Leila Pereira foi tomada após a Mancha Alvi Verde ser proibida de acessar os estádios do Estado de São Paulo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A medida ocorreu após a emboscada em Mairiporã, envolvendo membros da Mancha e da Máfia Azul, que resultou na morte de um torcedor do Cruzeiro. O caso segue sob investigação policial.
Como resposta, Leila Pereira, determinou restrições à presença de integrantes de torcidas organizadas nas dependências do clube social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, vale frisar que, eles não estão proibidos de frequentar o espaço, apenas de utilizar vestimentas e acessórios que façam referência às organizadas.
O aviso com a diretriz foi afixado na entrada do clube social, em frente à loja da Mancha. De acordo com Leila, a decisão foi motivada pelo receio de alguns associados após os recentes episódios de violência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Relação conturbada com a organizada
Desde 2023, Leila possui uma medida protetiva contra três líderes da organizada: Jorge Luis Sampaio Santos (presidente), Thiago Melo, conhecido como Pato Roko (vice), e Felipe de Mattos, o Fezinho (vice).
Na época em questão, a dirigente relatou que estava sofrendo ameaças dos líderes da organizada. Desde então, os três estão proibidos de se aproximar da dirigente a menos de 100 metros.
A relação entre Leila e a Mancha, que já foi de proximidade, começou a se deteriorar em 2020, após protestos da organizada contra a gestão. Então, os laços se romperam, e os atritos se intensificaram.
Considerações finais
- Leila Pereira proibiu as vestimentas de torcidas organizadas no clube social do Palmeiras.
- A medida acabou sendo motivada por episódios de violência e ameaças, intensificando a relação conturbada entre diretoria e torcida.
- Embora os organizados ainda possam frequentar o local, a restrição simboliza um afastamento que segue em vigor em 2025.

Até quando vai o mandato de Leila Pereira no Palmeiras?
Leila Pereira foi reeleita presidente do Palmeiras em novembro de 2024, iniciando seu segundo mandato em 15 de dezembro de 2024. Esse mandato se estende até 14 de dezembro de 2027.
Durante seu primeiro mandato, de 2021 a 2024, o Palmeiras conquistou 35 títulos, incluindo dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023) e três Campeonatos Paulistas (2022, 2023 e 2024).
Por fim, clique aqui e veja mais notícias sobre o Palmeiras.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br