Um zagueiro do Palmeiras está ficando mais próximo do adeus para jogar em um gigante da Europa por R$75 milhões
O Palmeiras está aguardando uma proposta gigante do Barcelona, que está monitorando o zagueiro Benedetti, pensando em 2026. O jovem está sem espaço no elenco de Abel Ferreira e isso pode levar a sua saída.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento ele vem sendo a quinta opção, atrás de Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs e Micael, todos muito elogiados pelo treinador.
De acordo com o jornalista Diego Firmino, o Barcelona avançou nas conversas para a contratação do zagueiro Benedetti, do Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia é que o clube catalão envie uma proposta no valor de 12 milhões de euros, algo que gira em torno dos R$75 milhões.
Além disso, também pode aumentar o dinheiro por conta de metas estabelecidas na hora em que assinar o seu contrato.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo indica que se a negociação se confirmar, Benedetti vá defender o Barcelona B na temporada de 2026, até pela pouca idade que tem.
Certamente se chegar uma proposta que agrade, a diretoria comandada por Leila Pereira não deve recusá-la e liberará o atleta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas vezes Benedetti jogou em 2025?
Benedetti era a sexta opção de zagueiro para Abel Ferreira, mas após a saída de Naves, se tornou a quinta opção no Palmeiras.
Nesta temporada de 2025, esteve em campo pela equipe profissional apenas por nove vezes, sendo seis delas pelo Paulistão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também teve uma participação na Libertadores e em dois jogos do Brasileirão, o último deles no dia 3 de agosto, partida contra o Vitória, no Barradão.
Já se somar também as partidas que fez pelo sub20, teve 16 vezes em campo, mas ele tem ficado mais focado no profissional.
É difícil imaginar que até o final da temporada faça mais muitos jogos, a não ser que tenha um desmanche no Palmeiras.
Como foi o empate contra o Corinthians?
Corinthians e Palmeiras se enfrentaram no último domingo (31), na Neo Química Arena, pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 14 minutos de jogo, o árbitro marcou um pênalti em Flaco López, convertido por Vitor Roque, abrindo o placar o Verdão.
Porém, 12 minutos depois, após uma cobrança de falta, Gustavo Henrique desviou de cabeça e Piquerez acabou fazendo um gol contra.
Sem muitas outras grandes emoções, a partida terminou empatada em 1×1 e não foi bom para nenhum lado.