R$ 8 bilhões: Leila Pereira aproveita luta contra falência da GOL e se torna dona de nova companhia aérea

A presidente do Palmeiras se torna dona de nova companhia aérea no Brasil
A famosa Leila Pereira, dona da Crefisa e presidente do time do Palmeiras, acabou se tornando também a dona de uma nova companhia aérea em meio a luta da Gol contra a falência, entrando para o mercado de concorrentes, em um momento que a grande rival enfrenta a sua maior dificuldade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal ‘Prontos Pra Voar’, em outubro de 2022 o Brasil ganhou uma nova companhia aérea, no caso a Placar Linhas, que tem como donos o canal Leila Pereira e Jose Roberto Lamacchia.
Inclusive, mesmo tendo sido muito contestado pelos torcedores do Palmeiras, pela aquisição da sua presidente de um avião e não de reforços para o clube, ela utilizou de toda sua fortuna, que ultrapassa a casa dos 8 bilhões de reais, para realizar essa aquisição, e não o dinheiro do time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante de tamanha aquisição por parte da poderosa, não podemos deixar de destacar a situação da empresa GOL, que vive um momento bastante conturbado e de acordo com a CNN, entrou com um pedido de recuperação judicial no Estados Unidos.
Segundo a fonte, a empresa encerrou o ano de 2023 com uma dívida superior a 20 bilhões de reais. “A Gol não teve outra saída se não entrar em recuperação judicial”, disse o analista José Daronco.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O fato é que, mesmo com a luta contra a falência da Gol, Leila Pereira aproveitou e de acordo com o portal ‘Nosso Palestra’, comprou mais uma aeronave em fevereiro deste ano. A presidente do Palmeiras já havia comprado um modelo anteriormente e esse novo é o mesmo modelo, um Embraer E190-E2, mais um pertencente a Placar Linhas Aéreas.

Assim, diante de tamanhos feitos, Leila se destaca como sendo na atualidade, uma das mulheres mais poderosas e admiradas no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a situação da Gol em 2024?
De acordo com informações do portal Suno, a Gol anunciou a retirada de suas divulgações de projeções (guidances) relativos ao ano de 2024, em decorrência do atual cenário da companhia.
Em recuperação judicial nos Estados Unidos, o Conselho de Administração da companhia aérea optou pela medida a fim de preservar a Gol em seu cenário atual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A decisão de retirar as referidas projeções (guidance) para o ano de 2024 decorre do atual cenário da companhia,” informou o comunicado oficial da GOLL4 à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br