Caixas de leite infestadas de baratas: Denuncia contra supermercado deixa clientes em alerta hoje (30)

Denúncia contra supermercado deixa clientes: Relato publicado pelo Reclame Aqui expõe suposta infestação de baratas em supermercado popular

30/06/2025 7h15

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Supermercado é denunciado após suposta infestação de baratas (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/gmn)

Uma denúncia registrada no dia 20 de junho de 2025, através do Reclame Aqui, colocou em alerta consumidores da região de Osasco, na Grande São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O relato, feito por uma cliente da loja Jardim Bandeiras da rede Barbosa Supermercados, descreve a presença de baratas andando livremente pelas prateleiras de frutas e legumes.

A consumidora relatou que a situação se repetiu em diferentes ocasiões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova lei arma fim de proibição nos supermercados de MG - Foto: Internet
Denúncia atingiu rede gigante de supermercado (Foto Reprodução/Internet)

Na mais recente, ela encontrou baratas vivas escondidas nas frestas de caixas de leite compradas no local.

Ela afirmou ter matado de três a quatro insetos ao abrir os produtos, principalmente entre caixas de leite, o que gerou receio de uma possível infestação dentro de sua própria casa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sendo assim, com base nesse relato, a equipe especializada em fiscalização e serviços do TV Foco traz mais detalhes desse caso.

MAS ATENÇÃO! A situação envolveu apenas uma unidade do local. Assim, as demais unidades e redes ligadas ao player não foram atingidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A denúncia:

A denúncia classificou o episódio como “nojento, inadmissível e porco”, e cobrou providências urgentes da empresa.

Até o momento, a rede Barbosa Supermercados não apresentou qualquer resposta oficial sobre o caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também não há informações sobre medidas adotadas pela loja citada nem pronunciamento da administração da rede. Mas, o espaço para manifestação segue aberto.

Denúncia contra supermercado em Osasco (Foto Reprodução/Reclame Aqui)
Denúncia contra supermercado em Osasco (Foto Reprodução/Reclame Aqui)

Resposta da empresa:

Apesar da gravidade da denúncia feita em junho, não há registros anteriores de incidentes semelhantes envolvendo baratas ou pragas em unidades da rede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Algumas reclamações pontuais sobre limpeza já foram feitas por consumidores ao longo dos anos, mas sem confirmação de infestações ou riscos sanitários dessa magnitude e totalmente esporádico.

Importância da rede:

Com mais de duas décadas de atuação, a rede Barbosa Supermercados tem presença consolidada no estado de São Paulo, contando com mais de 20 lojas e empregando milhares de colaboradores.

A unidade de Osasco, onde ocorreu a denúncia, integra a estratégia de expansão da rede, que mantém forte presença em bairros de grande densidade populacional.

A marca é reconhecida por oferecer uma variedade de:

  • Produtos;
  • Promoções constantes;
  • Um setor de perecíveis.

O que faz dele um empreendimento competitivo com demais players do setor, sobretudo nos segmentos de hortifrúti e açougue.

Como denunciar irregularidades em estabelecimentos comerciais?

Além de registrar queixas em plataformas como o Reclame Aqui, o consumidor pode denunciar infrações sanitárias diretamente à Vigilância Sanitária Municipal ou Estadual.

Outra opção é acionar o Procon local para relatar práticas que coloquem a saúde ou os direitos do consumidor em risco.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
A Vigilância Sanitária é um dos canais que consumidores podem contatar para denúncias (Foto: Reprodução / Internet)

Também é possível comunicar o caso ao Ministério Público ou utilizar canais digitais como o site do Governo Federal, por meio da plataforma consumidor.gov.br.

Essas denúncias ajudam na fiscalização e responsabilização dos estabelecimentos.

Conclusão:

Uma denúncia impôs à rede Barbosa o desafio de responder com clareza e agilidade diante de uma acusação séria de falha sanitária contra uma de suas unidades.

No entanto, o caso foi isolado e a reputação construída ao longo dos anos deve ser levada em consideração.

Mas, a apuração rigorosa dos fatos e a adoção imediata de medidas corretivas serão fundamentais para manter:

  • A confiança do público;
  • Assegurar padrões mínimos de segurança alimentar.

Ademais, para saber mais sobre outras histórias e até mesmo marcas, clique aqui*.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.