Leite com formol: Marcas famosas arrancadas do mercado às pressas após grave denúncia

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Marca de leite proibida (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)

Algumas marcas famosas de leite precisaram sair de circulação, após descoberta chocante em alguns lotes, e essa é a situação atual

Marca de Leite foi informada sobre a suspeita de conter formol, segundo investigação do Ministério Público do RS. Contudo, a empresa negou a irregularidade, mas mesmo assim retirou seus produtos das prateleiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2014, apesar de as investigações do MP-RS indicarem a adulteração do leite, a LBR Lácteos, dona da marca Líder e Parmalat, negou que os produtos encaminhados ao Paraná e São Paulo sejam “batizados”. A empresa alega que foi informada da suspeita de contaminação do lote de um dos fornecedores pelo Ministério da Agricultura.

leite da LBR Lácteos (Foto: Reprodução, MilkPoint)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao tomar conhecimento do possível problema, as embalagens foram recolhidas como “medida preventiva”. A LBR declarou ainda que realizou outros testes com amostras do leite dos lotes possivelmente contaminados e que não identificou nenhum problema. Já o Ministério da Agricultura disse que determinou o recolhimento do produto, mas que a LBR recorreu à Justiça para que ele não fosse recolhido.

Vale dizer que as investigações chegaram a levar à prisão, o proprietário de um posto de resfriamento do município de Condor.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o MP, 300 mil litros de leite adulterado foram enviados a Guaratinguetá, em São Paulo, e Lobato, no Paraná, e colocados à venda. Ainda de acordo com o MP, transportadores faziam a troca de leite de um caminhão para outro, sem condições de higiene.

LBR Lácteos (Foto: Reprodução, MilkPoint)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é a situação da empresa atualmente?

De acordo com apurações do TV Foco, baseadas em pesquisas nos principais mercados e sites de e commerce, tanto a Líder como a Parmalat continuam sendo comercializadas, mostrando assim que a situação foi devidamente resolvida.

Ambas as marcas estão ativas nas redes sociais aonde promovem novidades dos produtos e interações com seus consumidores. Enquanto a Parmalat conta com 6.554 seguidores a Líder conta com 55.519.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Sair da versão mobile