Vai corroer o seu intestino: Leite e chocolates acabam de ser arrancados pelo Procon por contaminação em JULHO

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

13/07/2024 12h20

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Leite e chocolates acabam de ser arrancados pelo Procon por contaminação - (Foto: Reprodução / Internet)

A proibição de produtos alimentícios barrados pelo Procon após denúncia feita por um consumidor que alegou a contaminação de mercadorias, gerando um alto risco a saúde dos clientes

O Procon, assim como a Anvisa, é encarregado de supervisionar e garantir que a interação entre os consumidores e os fabricantes seja segura durante as atividades de compra e produção. E por falar na autarquia, hoje falaremos sobre leite e chocolates que acabaram sendo arrancados pelo órgão por contaminação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do Procon do Mato Grosso do Sul, no dia 5 de julho de 2024, a autarquia suspendeu o funcionamento de um açougue de um mercado, localizado em Angélica, 276 km de Campo Grande. O local foi apreendido com cigarros e bebidas e demais mercadorias que colocavam em risco a saúde do consumidor.

Procon/MS fecha açougue em mercado - (Foto: Reprodução / Internet)
Procon/MS fecha açougue em mercado – (Foto: Reprodução / Internet)

Além disso, o estabelecimento comercializava produtos vencidos e de forma irregular. Itens como produtos lácteos, temperos, molhos, farinhas, pães, chocolates, bebidas e mel falsificado. Ademais, peixes e frios apresentavam embalagens rompidas, com conteúdo exposto a contaminação, atingindo um grau gravíssimo de irregularidade conforme o que é estabelecido pelo órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a fonte, o local costumava a preparar e fabricar carne de sol e linguiças, feiras de carne bovina e suína, sem possuir autorização de funcionamento, licença sanitária ou sela de inspeção municipal. Mais de 1,56 tonelada desse produtos foi descartada pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) devido às condições inadequadas de armazenamento.

Considerando os acontecimentos, os fiscais do Procon/MS, ligados à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humano), interromperam as operações do açougue e descartaram os produtos vencidos restantes.

Os proprietários do estabelecimento têm um prazo de 20 dias para apresentar sua defesa e podem ser sujeitos à aplicação de multas administrativas devido às irregularidades identificadas durante a inspeção.

“Essa ação teve origem em uma denúncia enviada por um consumidor. Cabe lembrar que é um direito básico nas relações de consumo a proteção a vida, saúde e segurança, como assegura o Código de Defesa do Consumidor. Colocar produtos para a venda fora das normas é prática abusiva”, disse o secretário-executivo do Procon/MS, Angelo Moti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento não foram encontradas nenhuma nota oficial ou posicionamento da empresa mencionada, lembrando que o espaço permanece em aberto para que ela possa expor sua versão dos fatos. Além disso, é importante frisar que ainda existem alguns dias para cumprir o período garantido de 20.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia, é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.