
O “Jornal da Record” cresceu em audiência após a mudança de horário (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Semana passada fizemos em nosso site uma enquete onde perguntamos qual o melhor telejornal em exibição nas emissoras de TV abertas no Brasil. Depois de uma intensa disputa entre os fãs das emissoras, chegamos a um resultado.
O “Jornal da Record” foi o campeão da nossa enquete com 25,53% dos votos, com o “SBT Brasil” bem na cola, que teve no total 23,61% dos votos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em terceiro lugar, ficou o “Jornal Nacional“, que conseguiu um bom percentual, considerando que a Globo conta com quatro jornais na enquete, dividindo o público entre os jornalísticos.
Se somadas as médias de todos os jornais da Globo na enquete, por exemplo, obtemos um percentual de 32,6, superior ao do “Jornal da Record” e “Fala Brasil”, que somados chegam a 31,78 pontos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais dinâmico, “Jornal Nacional” dividiu votos com outros programas da Globo (Foto: Globo / Estevam Avellar)
De acordo com alguns leitores, o “Jornal da Record” mereceu vencer por se distanciar tematicamente dos outros telejornais da casa, investindo menos em noticiais policiais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[…] Jornal da Record vem apresentando nos últimos dias pautas mais ágeis e menos pesadas, deixando de lado matérias policiais. Isso é ótimo!
Danilo Marroni
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da terceira colocação an enquete, muitos de nossos leitores argumentaram a favor do “Jornal nacional”, líder absoluto em audiência no Brasil.
O melhor sempre será o JN na minha opinião. Ainda mais depois da reforma feita que deixou o jornal mais informal, ficou realmente demais.
Douglas Santos
Quanto ao SBT Brasil, a maioria dos comentários não foi tão favorável. Os leitores consideram um jornalístico fraco, e que perdeu muito conteúdo após a censura feita às opiniões de Rachel Sheherazade.
Já é exibido em HD pelo menos?
Kaio
Nossos leitores ainda citaram telejornais como o “Hora 1”, “Café Com Jornal” e “Leitura Dinâmica”, que na categoria “outros” somaram 1,83% dos votos.