Lembra de Carlos Moreno, o Garoto Bombril? Ele está irreconhecível aos 71 e vive assim hoje

Carlos Moreno, o eterno Garoto Bombril, marcou gerações com a campanha publicitária mais longa da história; Saiba agora por onde ele anda
Décadas se passaram, mas o rosto e a voz inconfundíveis de Carlos Moreno continuam sendo imediatamente reconhecidos por milhões de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conhecido nacionalmente como o “Garoto Bombril”, Moreno consolidou-se como um ícone da publicidade ao estrelar uma das campanhas mais duradouras da história, uma obra-prima da criatividade das agências de Washington Olivetto e Francesc Petit.
Tanto é que muitos ainda se perguntam: “Por onde anda e o que Carlos Moreno anda fazendo?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, aos 71 anos, ele ainda marca sua vida com talento, disciplina e com uma constante e surpreendente capacidade de reinvenção. Sendo assim, com base no portal SPLASH e GShow, trazemos abaixo mais sobre sua carreira e o que ele faz em 2025.
De arquiteto a gênio da publicidade
Em 1978, a agência DPZ buscava um rosto para a Bombril. A ideia era inovadora: precisavam de um “químico” meticuloso, com gestos contidos, que transmitisse confiança e dedicação ao produto.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Formado em Arquitetura e Urbanismo pela USP, Moreno já seguia carreira no teatro desde os anos 70, integrando o grupo Pod Minoga. Mas foi o diretor Andrés Bukowinski quem o descobriu, indicando-o para a campanha.
Moreno foi escolhido entre mais de 40 candidatos e, com sua sensibilidade artística, desenvolveu os maneirismos que definiriam o personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posteriormente, o que deveria ser um contrato de curta duração se transformou em uma colaboração histórica de 35 anos e mais de 340 comerciais, garantindo ao Garoto Bombril uma menção no Guinness Book como a campanha mais longa do mundo com o mesmo ator.
A reinvenção pós-Bombril
Mesmo após o fim da parceria contínua com a Bombril (com aparições esporádicas que foram até 2019), Carlos Moreno provou que sua relevância artística ia muito além de um único papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele manteve-se ativo na publicidade moderna, emprestando sua credibilidade a marcas de peso:
- Protagonizou campanhas para Casas Bahia e Serasa;

- Surpreendeu o público ao estrelar a promoção da série Stranger Things para a Netflix.
- Participou de projetos na TV, como a websérie Alô?! Alô?! Planeta Terra Chamando em 2023, onde reviveu o seu papel de Euclides, personagem nostálgico do programa Rá-Tim-Bum.
O que Carlos Moreno faz em 2025?
Aos 71 anos, Carlos Moreno segue com a mesma discrição e profissionalismo de sempre, tanto é que suas redes sociais oficiais não foram encontradas.
Mas, no dia 10 de outubro de 2025, ele reforçou seu status de ícone ao participar do especial do Globo Repórter dedicado à história da publicidade brasileira, oferecendo reflexões valiosas sobre o impacto cultural das campanhas da Bombril que ajudou a construir.

Além disso, ele marcou presença para assistir a peça “Um Dia Muito Especial”, em São Paulo. Estrelada por Reynaldo Gianecchini e Maria Casedevall, cuja exibição VIP contou com a presença de outros artistas e famosos.
Carlos Moreno não é apenas o rosto da Bombril; ele se tornou um símbolo atemporal da publicidade nacional.
Sua capacidade de transformar um papel simples em um patrimônio cultural comprova que talento, disciplina e criatividade são a fórmula para uma carreira de sucesso que transcende gerações. Mas, para saber sobre outros artistas, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

