Quem era o Chiquinho da Eliana? Humorista jamais foi esquecido pelo telespectador e hoje vive nesta situação; Descubra o paradeiro
Apresentador, produtor e humorista, Edílson Oliveira, o eterno Chiquinho dos programas de Eliana, era considerado um braço direito da loira, pois ele era assistente de palco dos seus programas infantis e fez o maior sucesso entre a década de 1990 e 2000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM: Profissão comum, irreconhecível e bombado: Veja como estão os astros de Eu, a Patroa e as Crianças
Mas o que poucos sabem, é que Edílson Oliveira, que ganhou destaque como Chiquinho na fase de Eliana na Record, trabalhava com ela desde os tempos de SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, o ator manipulava o boneco Melocoton no “Bom Dia & Cia”, entre os anos de 1993 e 1998. Portanto, na Record ele pôs a cara a tapa e conquistou admiradores.
Assim que Eliana começou sua fase adulta na Record TV com o “Tudo é Possível”, aos poucos, o humorista que fazia o Chiquinho começou a tomar novos horizontes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, Edílson Olivera conquistou seu espaço com o programa “Ed Banana” na Record, e anos depois, reviveu o memorável personagem em programa próprio na Bahia, em “O Mundo de Chiquinho” (2007-2011).
Posteriormente, reintegrou seu célebre personagem na televisão aberta nacional, através da “Escolinha do Gugu“, entre os anos de 2011 e 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o Chiquinho?
Até os dias de hoje, o humorista de 60 anos ainda se apresenta como Chiquinho em festas, eventos e tem planos de lançar um programa com todos seus personagens nas plataformas digitais.
Inegavelmente, Edílson Oliveira leva sua personagem para eventos corporativos, ações publicitárias e até shows infantis por todo território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa com o portal Notícias da TV, em julho de 2024, o ator garante: “Basta eu me vestir nos personagens que logo eles são recebidos com muito carinho“.
“A primeira fala é: ‘Meu Deus, você fez parte da minha infância’. Uns choram, abraçam, se emocionam e de vez em quando soltam alguns dos meus bordões“.
Inclusive, a partir de junho de 2025, ele revive o Melocoton no “Bom Dia & Cia com Patati Patatá“, no SBT.
Quais programas Chiquinho fez?
Primeiramente, ele fez parceria com Eliana no SBT, sendo o Melocoton e a voz do Flitz, no início dos anos 90.
Posteriormente, ao se apresentar ao lado da loira em programas na Record, criou o Chiquinho, que esteve nos seguintes programas:
- “Eliana & Alegria“;
- “Eliana no Parque”;
- “Programa Eliana”;
- “Eliana na Fábrica Maluca”.