Hoje com 90 anos, o ator que interpretou o Dr. Augusto Albieri em O Clone no ano de 2001, leva uma vida tranquila longe dos holofotes e surpreende
A novela O Clone marcou toda uma geração com uma história envolvente e grandes personagens. Se você assistiu à novela da Globo deve se lembrar do doutor Augusto Albieri, o responsável por fazer uma clonagem humana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O enredo dessa trama é sobre essa iniciativa do doutor Albieri. Juca de Oliveira interpretou o personagem com maestria na época. A última novela dele na Globo foi em O Outro Lado do Paraíso (2017).
Mas, após deixar as novelas, ele seguiu na ativa no teatro e até há uns 3 anos atrás, ele se mostrava contrário a aposentadoria e disse em entrevista à Quem que gostaria de seguir trabalhando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Grande parte do meu trabalho de escrever teatro é executado na fazenda. Aprendi e me acostumei a escrever no silêncio do campo, só quebrado pelo eventual canto de pássaros e passarinhos… Nada mal, não é? Mas também adoro trabalhar na cidade”, disse ele.
Como foi para ele interpretar Albieri em O Clone?
Apesar de ter personagens memoráveis, Albieri de O Clone é um dos mais especiais e que boa parte do público sempre lembra. O ator comentou na entrevista sobre esse papel que marcou sua carreira.
“Tenho enorme paixão por essa maravilhosa obra-prima de Glória Perez! Na época me senti muito honrado ao ser convidado pra fazer o cientista Albieri. Ainda hoje as pessoas me param na rua pra falar sobre a novela. Foi uma personagem muito importante na minha carreira de ator”.
Hoje ele está um pouco fora dos holofotes, mas, em março desse ano, quando completou 90 anos, surgiu um vídeo dele rodeada por amigos comemorando a data querida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele mostrava no vídeo está com disposição e bem aparentemente de saída. É um dos grandes nomes da história da nossa teledramaturgia e tem personagens fantásticos.
Como foi o fim de Albieri em O Clone?
Na trama, Albieri sofre por conta da clonagem humana e por esse motivo, ele foge do Brasil como última opção. No capítulo final, ele está no Marrocos caminhando pelo deserto ao lado de Lucas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto Albieri carrega a culpa por ter feito um outro ser humano, Lucas é o resultado dessa ação e também se considera sem rumo no mundo. Os dois desaparecem no deserto.