O que aconteceu com Abel de Caminho das Índias? Ator se assumiu

Sucesso como Abel de Caminho das Índias, esse famoso ator se tornou conhecido naquela época e hoje é casado com um homem

28/06/2026 às 10:00 · Tempo de leitura: 5 minutos

Abel de Caminho das Índias, foi interpretado pelo ator Anderson Muller (Foto: Divulgação)

Abel de Caminho das Índias fez sucesso na trama e anos depois o ator que intepretou o personagem pegou a todos de surpresa ao se assumir com um rapaz

O ator Anderson Müller fez sucesso com o personagem Abel de Caminho das Índias. Na trama, o homem era constantemente enganado pela esposa Norminha (Dira Paes). Ele fez outras novelas de sucesso.

Hoje com 56 anos, seu último personagem na TV foi na novela Bom Sucesso, em 2019. Ele interpretava Tonho. Após isso surgiu em alguns outros projetos de menor expressão.

Por onde anda o ator?

Ele está longe dos holofotes e não pegou nenhum outro projeto memorável como Caminho das Índias. O ator aparece em alguns cliques raros e projetos paralelos. Ele gosta de manter a vida privada longe dos holofotes.

Aliás, em 2021 sua vida foi virada do avesso quando tornou público o seu relacionamento de 17 anos, com um médico. O romance tornou-se público no Dia dos Namorados. Ele tinha 49 anos na época.

O choque do público

Em entrevista ao EXTRA, ele comentou que não esperava toda aquela repercussão:

“Sou muito reservado. Estava querendo homenagear alguém como homenagearia minha mãe. Achei muito louco a repercussão que deu. Não acho que isso seja uma coisa extraordinária”. E ainda comentou:

“É algo muito comum. Se eu estivesse casado com a minha ex-mulher, faria a mesma homenagem”. Ele comentou que prefere deixar o romance longe dos holofotes.

“A gente é muito reservado, e as pessoas do nosso núcleo, do nosso convívio, levam isso de uma forma muito bacana”, afirmou. Ele falou o que teve de negativo na ocasião:

“O que eu fiquei indignado foi a quantidade de pessoas que parou de me seguir todas as vezes que eu fiz alguma homenagem a ele. Mas, ao mesmo tempo, a quantidade de mensagens bonitas que eu recebi, foi maior, e isso é muito legal”.

Por qual motivo deixou a TV?

Após Caminho das Índias emplacou poucos trabalhos e não foi por culpa dele e sim pela falta de oportunidades:

“Eu tive, nesses últimos dois anos, uma coisa que nunca aconteceu na minha vida, e que acontece na vida de muitos colegas, que é a falta de trabalho. Foi uma coisa muito triste mesmo, a ponto de eu não abrir mão da minha profissão, mas ter que focar em outras coisas”.

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA NOTÍCIA SOBRE A NOVELA CAMINHO DAS ÍNDIAS

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. Luto: Morre ex-âncora da Globo aos 51 anos, após luta contra leucemia
  2. Virginia quebra silêncio após declaração de Zé Felipe e assume: “A mulher que ele conheceu mudou”
  3. Âncora do Jornal Hoje morreu após metástase no cérebro
  4. Joel Datena é casado com loira novinha, discreta e linda
  5. Apresentadora chora com possível morte da mãe e suplica ajuda: "Agonia"