Lembra de Lillian Fibe? A primeira parcela de William Bonner na bancada do Jornal Nacional está assim hoje aos 72 anos e leva vida discreta
Ela esteve no comando da bancada do Jornal Nacional de 1996 a 1998, mas, a história da jornalista Lillian Witte Fibe começou bem antes na emissora dos Marinhos. Ela streou na Globo no início dos anos 1980.
Então, em 1989, tornou-se comentarista do Jornal Nacional e, de 1996 a 1998, foi apresentadora do telejornal ao lado de William Bonner. Foi também âncora e editora-chefe do ‘Jornal da Globo’.

E por onde Lillian Fibe anda?
Atualmente, com 72 anos, ela vive uma vida longe dos holofotes e prefere a discrição. Segundo o Natelinha, ela segue fazendo trabalhos como palestras e eventos corporativos. Ela chegou a manter um perfil ativo no Instagram, mas não faz posts desde 2023.
Por isso, mais detalhes da vida íntima dela não são divulgados. Desde que deixou a Globo, ela fez outros trabalhados como jornalista, até que saiu literalmente de cena e com isso, não sabemos o que está fazendo agora.
A trajetória de Lillian Fibe trajetória no Jornal Nacional
Vale comentar que ela foi escolhida para ser a primeira mulher a ser apresentadora titular do Jornal Nacional, ao lado de Bonner. Então, só isso já é histórico o que Lillian Fibe fez. Ao Estadão, ela comentou sobre a oportunidade:

“Ninguém topa fazer o JN achando que não vai haver expectativa. A expectativa, aliás, existe todo dia. O Brasil inteiro te observa e registra quando você sorri ou fecha a cara As pessoas comentam o penteado, a maquiagem, a roupa, o brinco. É inevitável, faz parte do trabalho. A maturidade profissional e pessoal pesa muito nessas horas”, .
E ela ainda revelou: “Foi tenso à beça. Mas a vida perde a graça sem desafios”. Vale destacar que apesar de ter ficado apenas 2 anos, foi tempo suficiente para fazer história e ser sempre lembrada.
Qual sua última participação na Globo?
A âncora esteve entre os 2005 e 2016, participando ao lado de Lucia Hippolito (substituída, em 2013, por Cristina Serra), Cristiana Lôbo e Ana Maria Tahan do quadro ‘As Meninas’ do Jô, no ‘Programa do Jô’, na TV Globo.

Com humor, as jornalistas comentavam os fatos marcantes do noticiário e os bastidores da vida política e econômica do país. Após isso, não esteve mais presente na TV e preferiu ficar na paz da discrição.
Tópicos nesse artigo:
