“Lembra Dessa?”: Silvio Santos é mantido refém em casa por mais de 7 horas

Em agosto de 2001, a família Abravanel passou por um grande sufoco. Isso porque, Silvio Santos e Patrícia Abravanel foram sequestrados em datas próximas, causando uma enorme repercussão no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Patrícia foi raptada na garagem da casa da família no Morumbi depois que bandidos invadiram a mansão e renderam o vigia. Após pagamento de resgate depois de uma semana, ela foi libertada pelos sequestradores, e voltou para casa dirigindo o próprio carro.
No entanto, a residência de Silvio Santos voltou a ser invadida pelo mentor do sequestro, Fernando Dutra Pinto. Dessa vez a vítima foi o próprio apresentador, sendo mantido refém em sua própria casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desfecho da história aconteceu somente depois de sete horas e meia. Silvio Santos foi libertado após tensas negociações com o bandido. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve presente no local a pedido do empresário.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A cobertura do caso parecia roteiro de cinema. Com transmissão ao vivo, sem intervalos e imagens aéreas, o Brasil parou na frente da TV. Pela parte da manhã, a audiência da Globo praticamente dobrou, ficando com média de 26 pontos e picos superiores a 30 pontos. A emissora tinha normalmente uma média de 10 pontos no horário matutino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Hudson William
Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.