Leo Dias confirma morte de artista após 3 semanas de internação no RJ

LUTO: Portal de Leo Dias confirma morte de artista renomado após 3 semanas internado no Rio de Janeiro; Fique por dentro

25/08/2025 10h35

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Leo Dias confirma morte de artista após 3 semanas de internação no RJ (Foto: Reprodução/ SBT/ Internet/ Portal LeoDias/ Montagem)

LUTO: Portal de Leo Dias confirma morte de artista renomado após 3 semanas internado no Rio de Janeiro; Fique por dentro

Neste último domingo, 24 de agosto, o portal de Leo Dias noticiou a morte do cartunista Sérgio de Magalhães Gomes Jaguaribe, reconhecido popularmente em todo o Brasil como o famoso Jaguar. Saiba mais detalhes a seguir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: Luto: Jornal da Globo confirma morte de músico exímio do Brasil: “Respirava arte”

Jaguar faleceu aos 93 anos de idade, no Rio de Janeiro, conforme revelado inicialmente pela esposa do cartunista, Celia Regina Pierantoni.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A saber, Jaguar estava internado há cerca de três semanas no hospital Copa D’Or, na zona sul do Rio de Janeiro, onde se tratava de uma pneumonia.

De acordo com o portal LeoDias, a razão da morte foi por conta de uma infecção respiratória, que evoluiu com complicações renais.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo a TV Globo noticiou diante da morte do famoso, o cartunista estava sob cuidados paliativos nos últimos dias.

Vale lembrar que Jaguar foi um dos responsáveis pelas animações das vinhetas do “Plim Plim”, que iam ao ar antes dos comerciais de um filme na emissora. Lembram disso?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estas vinhetas marcaram época na TV Globo. Ademais, o artista fez sucesso ao criar personagens como o ratinho “Zig” e “Gastão, o Vomitador“.

Por fim, o cartunista Jaguar deixa a esposa, Célia, e a filha, Flávia Savary, além de um imenso legado inestimável na arte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morre Jaguar, cartunista que deixou incrível legado como artista de charges, conforme noticiado por portal de Leo Dias (Foto: Reprodução/  Internet)
Morre Jaguar, cartunista que deixou incrível legado como artista de charges, conforme noticiado por portal de Leo Dias (Foto: Reprodução/ Internet)

Quem é Jaguar cartunista?

A princípio, Jaguar foi um dos criadores do jornal O Pasquim, em 1969, que se destacava por fazer críticas ácidas à ditadura militar brasileira.

Com charges que alfinetavam o regime da época, ele chegou a ser preso na década de 1970 como subversivo.

Todavia, o artista iniciou sua carreira aos 20 anos de idade, desenhando na extinta revista Manchete, onde trabalhou com renomados nomes das tirinhas:

  • Ziraldo (1932-2024);
  • Millôr Fernandes (1923-2012);
  • Henfil (1944-1988).

Inclusive, Jaguar chegou a lançar séries de livros, como “Átila, Você é Bárbaro” (1968) e “Ipanema – Se Não me Falha a Memória” (2000).

Saiba maiores detalhes da morte de Jaguar e de sua imensa carreira no vídeo abaixo da UOL News, no YouTube:

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.