Band traz cortes em programa de Léo Dias
A estreia de Léo Dias – que ocorreu no dia 18 de agosto – trouxe mudanças para o Melhor da Tarde da Band. Logo após a primeira semana no ar, a emissora decidiu não efetivar Ana Paula Renault e Fernanda Bande como comentaristas fixas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal NaTelinha, a emissora optou por adotar um modelo econômico na atração: ao invés de ter contratos fixos, o canal seguirá com participações pontuais, pagas por cachê diário.
A regra também vale para Márcia Sensitiva, que continuará aparecendo de forma esporádica no Melhor da Tarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira baixa foi de Ana Paula Renault, que participou apenas da estreia da atração. A apresentadora teria deixado claro que só continuaria no programa se tivesse um contrato fixo, o que não aconteceu.
Já nos últimos dias, Fernanda Bande também deixou de aparecer no Melhor da Tarde. A artista recebia por cada edição em que participava, mas teria preferido se desligar do quadro fixo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, Fernanda Bande poderá participar do programa de forma esporádica.
Apesar das saídas, a Band acredita que o grande diferencial do programa está em Léo Dias, considerado o principal nome para garantir repercussão e engajamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Léo Dias, Pâmela Lucciola e JP Vergueiro também possuem contrato assinado com a Band. O programa também conta com outros nomes de apoio, como Thiago Pasqualotto e Regina Dourado.
Nos bastidores, a decisão de manter o modelo de participações especiais é vista como estratégia para reduzir custos e garantir a variedade das vozes na atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, a emissora acredita que o peso do nome de Léo Dias é suficiente para movimentar o Melhor da Tarde.
Qual o salário do Léo Dias?
Em julho de 2025, Léo Dias assinou seu contrato com a Band, após sua saída do Fofocalizando, do SBT, após dois anos.
Além do Melhor da Tarde, o apresentador também irá comandar a nova versão do Cara a Cara, anteriormente apresentado por Marília Gabriela entre 1988 e 1994, e do Band Folia, no período do Carnaval.
De acordo com Fábia Oliveira, o salário de Léo Dias na Band será de R$ 200 mil.
Após anunciar sua saída do Fofocalizando, Léo Dias apareceu no programa por meio de um link ao vivo. Na ocaisão, o apresentador agradeceu o carinho do SBT e aos colegas de bancada.
“Eu só quero dizer que eu sou muito grato ao SBT, muito grato a família Abravanel, eu sou muito grato a tudo que aconteceu aqui. Se não fosse o SBT eu não teria sido notado”, iniciou o jornalista.
Em seguida, o apresentador refletiu sobre o novo momento de transição em sua carreira.
“Eu preciso que as pessoas entendam que eu to ficando velho, eu fiz 50 anos, eu preciso pensar na minha aposentadoria. Preciso pensar em dias melhores”, confessou o famoso, que continuou:
“É só um desafio novo, mas meu pé continua aí. É só me chamar que eu vou, eu não quero perder esse elo com a família Abravanel”, finalizou Léo.