O Atlético-MG contratou o zagueiro Léo Duarte, mas Rômulo, da mesma posição, também está chegando ao clube

Alguns jogadores que estão emprestados aos clubes do exterior devem retornar aos seus clubes a partir de julho, como o caso de Rômulo, no Atlético-MG.

Continua depois da publicidade

Ele que joga na posição de zagueiro, a mesma que Léo Duarte, que foi a primeira contratação da equipe para a sequência da temporada.

De acordo com o portal ‘Ge’, o zagueiro Rômulo estava emprestado ao Sporting, de Portugal, mas seu vínculo vai somente até o dia 30 de junho.

Continua depois da publicidade

Com isso, a partir de julho retornará a Cidade do Galo, mas a comissão técnica e diretoria ainda não decidiram qual será o seu futuro.

São duas saídas, a primeira delas é que possa ser reintegrado ao elenco, se for o desejo do treinador Eduardo Domínguez.

Continua depois da publicidade

A segunda delas é que possa estar envolvido em outra negociação para a sequência do ano, e muito provavelmente novamente por empréstimo.

Rômulo tem contrato com o Atlético-MG até o final de 2027, mas é pouco provável que volte a vestir a camisa do Galo até lá.

Continua depois da publicidade

Até mesmo porque o clube fez a contratação de Léo Duarte, zagueiro experiente, que foi o primeiro reforço do time neste meio de ano.

Rômulo estava no Sporting e retornará ao Atlético-MG (Reprodução: Youtube)
Rômulo estava no Sporting e retornará ao Atlético-MG (Reprodução: Youtube)

Números na temporada de Rômulo

Apesar de estar emprestado ao Sporting, de Portugal, Rômulo fez apenas duas partidas pelo time principal.

Continua depois da publicidade

Jogou por 6 minutos no Campeonato Português e outros 23 minutos pela Taça da Liga, onde não teve participações efetivas nas partidas.

Todas as outras vezes que entrou em campo foi pelo Sporting B, jogando a segunda divisão, onde teve 15 jogos, a maioria como titular.

Vale destacar que Rômulo tem apenas 22 anos de idade e um valor de mercado estimado em 500 mil euros, algo próximo aos R$3 milhões, na cotação atual.

Léo Duarte já treina com o elenco

De acordo com o portal ‘No Ataque’, no início do mês de junho, o Atlético-MG anunciou um acordo com o zagueiro Léo Duarte.

O jogador foi revelado pelo Flamengo e também soma passagem pelo Milan. Depois de realizar exames, já passou a treinar com o elenco, aguarda apenas a abertura da janela para concretizar a negociação.

Léo Duarte estava livre no mercado de transferências, desde que chegou ao fim de contrato com o Istanbul Basaksehir, time da Turquia.

Ou seja, facilitou ainda mais a negociação, porque o Atlético-MG não precisou negociar com outra equipe para contratar Léo Duarte, apenas com o próprio zagueiro.

Lembrando que ele é das categorias de base do Flamengo, e foi por lá que se profissionalizou, em 2016. Chegou a fazer 92 jogos pelo Rubro-Negro, nas três temporadas como profissional por lá.