“Lhe darei uma personagem tão forte quanto Cora”, diz autor à Drica Moraes

Drica Moraes precisou deixar o elenco de “Império” para cuidar de sua saúde, mas se depender do autor Aguinaldo Silva, a atriz ainda fará muitas outras novelas. Ela foi substituída por Marjorie Estiano na novela das nove, já que o novelista preferiu poupar a atriz, que chegou a passar mal nas gravações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi difícil, ainda mais porque algumas pessoas que me acusaram de não conseguir fazer a vilã que prometi sabiam que Drica, mesmo genial, estava com problemas. Logo após as primeiras semanas já tive que aceitar a recomendação de que era preciso poupá-la”, confessou Aguinaldo em entrevista ao jornal Extra.
“Esta semana, Cora se atraca com Marta (Lilia Cabral) e as duas rolam pelo chão. Depois ela passa a noite no cemitério, arromba o jazigo do Comendador, corre feito louca ao descobrir que não tem nada lá dentro. É toda uma sequência de cenas pesadíssimas”, explicou o dramaturgo, que quis evitar cenas fortes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Cada vez que eu escrevia uma delas não podia deixar de pensar que estava fazendo um mal enorme à saúde da Drica. Mas fiz uma jura: voltarei a trabalhar com ela e lhe darei uma personagem tão forte quanto Cora”, prometeu. A atriz lutou contra a leucemia e passou por um transplante de medula em 2010.
“Eu sempre digo, e repito agora, que escrever a novela não é coisa para mariquitas. O autor que está no ar toma a cada dia decisões perigosas como essa. Tive medo de Marjorie estar viajando, por exemplo. Da reação do público, não tive medo, a experiência me ensinou que ele adora uma surpresa”, concluiu.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS