Liberação total do saldo: Nova lei anunciada para o FGTS em 2024 chega com mudança histórica em saque

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

31/01/2024 10h50

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Nova lei com martelo batido de juiz, e celular com FGTS - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a nova lei anunciada para o FGTS em 2024 que chega com mudança histórica em saque, com liberação total do saldo

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a nova lei anunciada para o FGTS em 2024, que chega com mudança histórica em saque, com liberação total do saldo, que chocou a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal “bmcnews”, o qual informou na última segunda-feira (29), que o Governo Federal liberou o cronograma para a futura rodada do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, para o ano de 2024, e anunciou a nova lei que está em análise, e caso aprovada, contemplará os trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário com mudança histórica.

Segundo as informações, o Ministério do Trabalho está analisando uma alteração com nova lei, que contempla os trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário, propondo que tenham o direito de sacar o saldo total de suas contas do FGTS, ao invés de se restringirem apenas ao recebimento da multa rescisória, como acontece atualmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, atualmente a proposta de saque-aniversário do FGTS, garante aos trabalhadores que optaram por essa modalidade, o direito de retirar anualmente, no mês de seu aniversário, uma porção do saldo presente em suas contas do fundo, contudo, em casos de demissão sem justa causa, estes trabalhadores têm acesso somente à multa rescisória e o restante é mantido em suas contas do FGTS.

Com a nova lei, se caso aprovada, o trabalhador que optar pelo saque-aniversário do FGTS o direito de sacar o saldo total de suas contas do FGTS, em caso de demissão sem justa causa, porém, é importante analisar com cautela as vantagens e desvantagens desta modalidade de saque antes de tomar sua decisão, pois o fundo serve como uma reserva financeira em caso de demissão sem justa causa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Thumbnail Video Youtube

Quantas pessoas trabalham de carteira assinada no Brasil?

Segundo informações do portal “poder360”, o Brasil agora tem 44,2 milhões de pessoas trabalhando formalmente nos setores público e privado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.