Limpa na conta bancária, casa e +2: Alerta do Serasa sobre penhora de bens pra quem está com nome sujo em 2025

Para quem tem o nome sujo no Serasa e teme a penhora de bens, trouxemos dois alertas importantes nessa matéria, então, fique atento!

16/04/2025 10h10

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Serasa - (Foto: Montagem)

O Serasa é um das principais empresas de proteção ao crédito no Brasil. A companhia alertou sobre a penhora de bens para inadimplentes

Se você já ouviu falar do Serasa Limpa Nome, sabe que ele é um dos principais aliados de quem deseja regularizar pendências financeiras sem complicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme os especialistas do TV FOCO, por meio da plataforma, é possível consultar suas dívidas, negociar com descontos e até parcelar os valores atrasados, tudo online, de forma simples e gratuita.

Porém, quando a dívida não é resolvida, os riscos se tornam sérios. Aliás, o Serasa emitiu um alerta que reacendeu o medo de quem está com o nome sujo, a possibilidade de penhora de bens em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Serasa, a penhora de bens pode atingir quem está endividado

O alerta do Serasa envolve um tema delicado que costuma causar apreensão nos brasileiros. Trata-se da penhora judicial de bens, como forma de garantir o pagamento de dívidas.

Quando todas as tentativas amigáveis de cobrança se esgotam, o credor pode acionar a Justiça para reaver o valor devido, e é aí que o problema se intensifica.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Serasa emite alerta (Foto: Reprodução, Internet)

Nesses casos, o juiz pode determinar a apreensão de bens do devedor. Isso inclui dinheiro em conta bancária, veículos, imóveis e outros patrimônios, até que a dívida seja totalmente quitada.

Destacando que, essa medida atinge tanto pessoas físicas quanto empresas. De acordo com o portal da Serasa, a penhora é um processo que ocorre quando o pagamento espontâneo não acontece.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O juiz avalia os bens disponíveis e escolhe quais acabarão sendo utilizados para garantir o valor da dívida. Um oficial de justiça é designado para cumprir a ordem judicial e, se necessário, retirar os bens.

Bens que podem acabar sendo penhorados:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Saldo bancário
  • Imóveis
  • Automóveis
  • Equipamentos e eletrônicos
  • Outros bens com valor de mercado

O critério de escolha dos bens é definido pelo juiz com base no patrimônio do devedor. Ou seja, ninguém está livre de ter algo penhorado, desde que tenha alguma dívida judicializada sem pagamento.

Ilustração dívidas (Foto: Canva)
Ilustração dívidas (Foto: Canva)

Como evitar chegar a esse ponto?

Apenhora é um recurso extremo, usado quando todas as tentativas de negociação falharam.

Para quem quer se prevenir ou já está em débito, o caminho é buscar a regularização quanto antes, e o Serasa Limpa Nome é o meio mais direto para isso:

  1. Acesse o Serasa Limpa Nome
    • Primeiramente, entre pelo site ou app oficial (disponível no Google Play e na App Store). Não há custo para consultar ou negociar.
  2. Faça seu login ou cadastre-se
    • Em seguida, use seu CPF e senha para acessar. Se ainda não tem conta, o cadastro é rápido e gratuito.
  3. Confira suas dívidas
    • Após o login, você verá a lista das dívidas negativadas no seu nome. Assim, clique em “Ver oferta” para analisar as condições de negociação.
  4. Escolha a melhor forma de pagamento
    • Dá pra pagar à vista com desconto ou parcelar em boletos com vencimento definido por você.
  5. Confirme o acordo
    • Por fim, leia os termos, confirme sua escolha e finalize. Pronto, sua dívida está em processo de regularização, e você evita ações mais severas, como a penhora.
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Serasa (Reprodução/Internet)

Considerações finais

  • Em resumo, o alerta do Serasa em 2025 serve de lembrete: não dá mais pra adiar o cuidado com as finanças.
  • A penhora de bens é real, legal e pode acontecer com qualquer pessoa que deixe dívidas se acumularem sem resolução.
  • Ademais, antes que a situação chegue aos tribunais, busque negociar.
  • Sua casa, seu carro e até sua conta bancária, agradecem.

Confira também mais matérias sobre atualidades clicando aqui.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.