Para quem tem o nome sujo no Serasa e teme a penhora de bens, fizemos dois alertas importantes nessa matéria, então, fique atento
O Serasa, sem sombra de dúvidas, é um dos principais órgãos de proteção ao crédito dos brasileiros. Vale lembrar que quem não quita seus débitos acaba com o nome sujo na empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, falaremos de um assunto delicado que costuma tirar paz de muitas pessoas que possuem dívidas. Trata-se da temida penhora de bens.
Trata-se de um procedimento judicial que causa apreensão de bens de um devedor para possibilitar ao credor receber o pagamento de uma dívida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resumo
- O Serasa soltou um alerta;
- Dessa vez, sobre a penhora de bens;
- Ela atinge quem tem dívidas;
- A pessoa tem as posses apreendidas;
- Aliás, até que a dívida seja paga.
É um procedimento onde o patrimônio é usado como garantia para o pagamento de dívidas. Aliás, isso pode afetar tanto pessoas físicas quanto empresas.
Segundo o portal da Serasa, a penhora ocorre num processo judicial, iniciado pelo credor que busca através de meios judiciais recuperar o que lhe é de direito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esgotado todas as possibilidades de pagamento espontâneo por parte do devedor, o juiz determina a penhora do bem e um oficial de justiça é responsável por efetivá-la.
Entre os bens penhorados, a lista é imensa, desde um imóvel, veículo, dinheiro em conta bancária, e outras coisas. Diante disso, o dinheiro arrecadado será utilizado para quitar a dívida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, o critério para a escolha dos bens a serem penhorados é estabelecido pelo juiz responsável pelo caso. Assim, ele acaba considerando as características do patrimônio do devedor.
Considerações finais
A penhora de bens é um procedimento legal utilizado para garantir o pagamento de uma dívida. Assim, o Serasa surpreendeu ao emitir um comunicado explicando como funciona. Por isso, fique atento para não perder suas posses ao deixar de pagar alguma dívida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como limpar o nome no Serasa?
1 – Acesse o Serasa Limpa Nome: entre na plataforma pelo site ou aplicativo da Serasa, disponível para download no Google Play e na App Store. Você não paga nada por isso.
2 – Faça seu login: informe seu CPF e senha para entrar no Limpa Nome. Caso ainda não tenha um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada. Ao concluir o login, suas dívidas atrasadas e negativadas aparecerão na tela.
3 – Confira os detalhes da sua dívida: Depois de visualizar sua dívida, clique em “Ver oferta” para conhecer as opções de pagamento disponíveis para você. Aí, é só escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento e a data de vencimento dos boletos, caso queira parcelar seu acordo. Se preferir, você também pode emitir um só boleto e quitar a dívida à vista.
4 – Confirme as condições de pagamento escolhidas: revise o acordo feito e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. Aí, é só avançar e pronto! Seu acordo de negociação com a empresa credora já está feito.
Confira também mais matérias sobre atualidades clicando aqui.