Limpa na conta bancária, casa e +2: Serasa traz alerta de penhora de bens pra quem está com nome sujo em 2025

Para quem tem o nome sujo no Serasa e teme a penhora de bens, fizemos dois alertas importantes nessa matéria, então, fique atento
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Serasa - Foto Internet

Para quem tem o nome sujo no Serasa e teme a penhora de bens, fizemos dois alertas importantes nessa matéria, então, fique atento

O Serasa, sem sombra de dúvidas, é um dos principais órgãos de proteção ao crédito dos brasileiros. Vale lembrar que quem não quita seus débitos acaba com o nome sujo na empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, falaremos de um assunto delicado que costuma tirar paz de muitas pessoas que possuem dívidas. Trata-se da temida penhora de bens.

Trata-se de um procedimento judicial que causa apreensão de bens de um devedor para possibilitar ao credor receber o pagamento de uma dívida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serasa e pessoas com dívidas – Foto Reprodução Internet

Resumo

É um procedimento onde o patrimônio é usado como garantia para o pagamento de dívidas. Aliás, isso pode afetar tanto pessoas físicas quanto empresas.

Segundo o portal da Serasa, a penhora ocorre num processo judicial, iniciado pelo credor que busca através de meios judiciais recuperar o que lhe é de direito.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esgotado todas as possibilidades de pagamento espontâneo por parte do devedor, o juiz determina a penhora do bem e um oficial de justiça é responsável por efetivá-la.

Comunicado do Serasa (Foto: Internet)

Entre os bens penhorados, a lista é imensa, desde um imóvel, veículo, dinheiro em conta bancária, e outras coisas. Diante disso, o dinheiro arrecadado será utilizado para quitar a dívida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, o critério para a escolha dos bens a serem penhorados é estabelecido pelo juiz responsável pelo caso. Assim, ele acaba considerando as características do patrimônio do devedor.

Considerações finais

A penhora de bens é um procedimento legal utilizado para garantir o pagamento de uma dívida. Assim, o Serasa surpreendeu ao emitir um comunicado explicando como funciona. Por isso, fique atento para não perder suas posses ao deixar de pagar alguma dívida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo do Serasa e bens (Foto: Reprodução / Internet)

Como limpar o nome no Serasa?

1 – Acesse o Serasa Limpa Nome: entre na plataforma pelo site ou aplicativo da Serasa, disponível para download no Google Play e na App Store. Você não paga nada por isso.

2 – Faça seu login: informe seu CPF e senha para entrar no Limpa Nome. Caso ainda não tenha um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada. Ao concluir o login, suas dívidas atrasadas e negativadas aparecerão na tela.

3 – Confira os detalhes da sua dívida: Depois de visualizar sua dívida, clique em “Ver oferta” para conhecer as opções de pagamento disponíveis para você. Aí, é só escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento e a data de vencimento dos boletos, caso queira parcelar seu acordo. Se preferir, você também pode emitir um só boleto e quitar a dívida à vista.

4 – Confirme as condições de pagamento escolhidas: revise o acordo feito e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. Aí, é só avançar e pronto! Seu acordo de negociação com a empresa credora já está feito.

Confira também mais matérias sobre atualidades clicando aqui.

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile