Linda, idêntica e com 32 anos: assim está a atriz mirim que fez Tainá em “Aventura na Amazônia”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A atriz Mirim que interpretou "Tainá" em "Uma Aventura na Amazônia" cresceu, está linda e mudou de carreira (Foto Reprodução/Internet)

A atriz mirim que interpretou a destemida indiazinha “Tainá” no filme “Aventura da Amazônia” cresceu, mudou de profissão e lindíssima

Quem viveu no fim da década de 90 inicio dos anos 2000, com certeza lembra do filme “Tainá: Uma Aventura na Amazônia” , o filme foi protagonizado pela atriz Eunice Baía  que ficou conhecida em todo o país após interpretar a indiazinha

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O filme  de Sérgio Bloch e Tania Lamarca teve seu lançamento nos anos 2000, e contava a história da pequena garota órfã, que vivia com seu avô Tigê, um sábio senhor de uma tribo localizada em um ponto do Rio Negro, na Amazônia.

Com ele Ela aprendia as  lendas e histórias de seu povo, criando uma relação com a floresta e seus animais, até torna-se oficialmente a guardiã da floresta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O filme fez tanto sucesso que ganhou uma continuação denominada: “Tainá 2: A Aventura Continua”. Aonde a indiazinha já na pré-adolescência, liderava um grupo de crianças para recuperar os bichinhos de estimação, xerimbabos, da aldeia, que são sequestrados por uma quadrilha de caçadores.

Os dois filmes se eternizaram no imaginário popular e, vez ou outra, o público acaba se questionando por onde anda a indiazinha?

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudança de carreira

Na época do filme, Eunice Baía, como ela era descendente de integrantes da tribo indígena Baré, ela foi rapidamente  escolhida para interpretar Tainá, em um teste com mais de 3 mil crianças.

Depois dos filmes, ela ainda chegou a participar da série infantil “Sítio do Picapau Amarelo”, da TV Globo, e na minissérie “Amazônia: De Galvez a Chico Mendes”, do mesmo canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, depois disso Eunice largou a carreira de atriz para se dedicar à sua outra paixão, a moda.

Ela se formou em “Design de Moda” e se tornou estilista e artista visual. Após isso criou uma marca chamada “Oka” aonde ela expressa toda a sua ancestralidade em suas peças de roupas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, após 10 anos longe das atuações, como mencionamos, no ano de 2021, Eunice Baía participou do filme “Trovão sem Chuva” dirigido por Bruno Bini. Atualmente ela continua no ramo da moda, como produtora de figurino, e tem dois filhos.

Com quanto anos Euníce Baia interpretou Tainá pela primeira vez?

Eunice Baia tinha apenas 8 anos de idade quando interpretou a pequena indiazinha “Tainá” pela primeira vez no filme ” Tainá- Uma Aventura na Amazônia” já no segundo filme “Tainá 2: A Aventura Continua” ela tinha 10 pra 11 anos.

 

 

 

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile