Lembra dela? Ione Borges, primeira apresentadora do Mulheres, vive nesta situação hoje e está irreconhecível

Ione Borges: a apresentadora do Mulheres que marcou a TV brasileira e hoje vive reclusa aos 73 anos
Ícone da televisão e nome histórico da TV Gazeta, Ione Borges se destacou como a primeira apresentadora do programa Mulheres, um dos mais tradicionais da emissora. Sua trajetória mistura pioneirismo, elegância e versatilidade. Hoje, aos 73 anos, Ione leva uma vida longe das câmeras, vivendo de forma discreta e distante dos holofotes que a consagraram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ione começou cedo na televisão. Aos 12 anos, participou de programas infantis na Record, como “Grande Gincana Kibon” e “Programa Pullman Junior”, incentivada pelo pai músico. A seguir, ganhou projeção como modelo e, em 1969, foi contratada pela Mappin, onde permaneceu por uma década.

Ao longo dos anos 1970, atuou em novelas e filmes, como “Meu Pedacinho de Chão” e “O Jeca e o Bode”. Sua história com a TV Gazeta começou em 1972, como apresentadora de desfiles de moda no programa “Clarice Amaral em Desfile”. Em 1980, ganhou seu próprio programa e, logo depois, assumiu o comando do Mulheres ao lado de Ângela Rodrigues Alves e, mais tarde, Claudete Troiano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a dupla conduziu o programa por 16 anos, formando uma das parcerias mais marcantes da televisão brasileira. Após sua longa jornada no Mulheres, Ione passou por outros programas na Gazeta como “Ione”, “Pra Você”, “Manhã Gazeta” e “Todo Seu”.
Contudo, em 2010, anunciou sua saída da televisão alegando cansaço e problemas nas cordas vocais. Como forma de reconhecimento, a direção da emissora lhe ofereceu um contrato vitalício, mesmo sem atuar ativamente. Desde então, passou a participar apenas dos especiais de fim de ano da emissora.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Iones Borges vive reclusa após deixar programa da Gazeta
Entretanto, apesar do carinho do público, Ione Borges optou por se afastar completamente da mídia. Em 2023, não participou das tradicionais gravações de fim de ano na Gazeta, o que levantou curiosidade entre os fãs. Segundo informações do portal Na Telinha, não houve nenhum problema grave: a apresentadora apenas decidiu viver de forma mais reservada.
Portanto, ela não concede entrevistas e mantém uma postura reclusa. Tem uma conta no Instagram, mas sua última publicação foi feita há mais de 100 semanas. Ainda assim, continua sendo homenageada pelos admiradores, que reconhecem sua importância para a televisão brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ione Borges foi uma das grandes damas da televisão. Com uma trajetória sólida e respeitável, marcou gerações à frente do Mulheres e de outros programas da TV Gazeta. Logo, mesmo afastada, seu nome permanece como referência de elegância, profissionalismo e pioneirismo no jornalismo e entretenimento feminino.
Por fim, seu legado é lembrado não apenas por quem acompanhou sua carreira nas décadas de 1980 e 1990, mas também por quem busca resgatar os grandes nomes da TV. Ícone da Gazeta, Ione continua sendo sinônimo de credibilidade e respeito no meio televisivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ione Borges volta na Gazeta após 10 anos e aparência choca: “Nossa”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.