Ricardo Nunes ciente: Lei com lista de motoristas livres do Rodízio em São Paulo chega como vitória hoje (17)

Alguns motoristas estão livres do rodízio em São Paulo, por conta de uma lei que está em vigor nesta segunda-feira (17)
O Rodízio de São Paulo de veículos está em vigor e atinge quase todos os motoristas, exceto alguns que ficam isentos por conta de uma lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa é uma grande notícia para esses grupos, que podem circular normalmente pela cidade, independente do dia da semana ou do horário.
O time do TV Foco especializado em Serviços, a partir de informações do portal ‘Exame’, traz à tona alguns motoristas isentos do Rodízio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não mora em São Paulo, fica em dúvida sobre o rodízio, que é basicamente a circulação de carros, segundo o final da placa, durante os dias da semana.
Cada dia da semana atinge dois finais de placas
- Segunda-feira – final de placa 1 e 2;
- Terça-feira – final de placa 3 e 4;
- Quarta-feira – final de placa 5 e 6;
- Quinta-feira – final de placa 7 e 8;
- Sexta-feira – final de placa 9 e 0.
Carros isentos
De acordo com o portal ‘Exame’, alguns veículos contam com a isenção do rodízio em São Paulo e podem rodar normalmente.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
São todos aqueles considerados serviços essenciais, como transporte coletivo, táxis, transporte escolar, guinchos.
Além destes, certamente as ambulâncias, os caminhões de bombeiros, carros policiais, coleta de lixo, veículos de reportagens também estão isentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, basta comprovar a identificação do veículo como alguns dos citados acima que garantem a isenção do rodízio. Claro que o Prefeito Ricardo Nunes está ciente de tudo isso.

Algumas pessoas também contam com a isenção
O rodízio começa na segunda-feira, para carros com placa final 1 e 2, seguindo pelo resto da semana até chegar ao final 9 e 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale para a maioria dos motoristas com carros de passeios, para que tenham um melhor controle do trânsito nos horários de pico.
Porém, há algumas exceções, como os veículos conduzidos por ou que transportem pessoas com deficiência, com doença crônica que comprometa a mobilidade.
Essas pessoas que apresentam deficiência precisam solicitar a autorização para que tenham o direito de circular pela cidade a qualquer momento

Conclusões finais
O rodízio em São Paulo proíbe, durante um certo período do dia, a circulação de determinados carros, para controlar o trânsito.
Porém, há algumas isenções, como os veículos essenciais e também as pessoas que comprovam deficiência.
Veja outras matérias sobre leis de trânsito
Qual o horário do rodízio de carros em São Paulo?
No período da manhã o rodízio de carros vai das 7h até ás 10h e na parte da noite, começa às 17h e termina apenas às 20h.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br
