Uma lista de trabalhadores de Cuiabá, no Mato Grosso, acaba de receber uma notícia maravilhosa a respeito do aumento no salário. O reajuste de 4,77% caiu como um presente
Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que todos os trabalhadores querem receber aumento de salário. Aliás, uma lista de Cuiabá, no Paraná, acaba de receber um presente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre um reajuste que acaba de ser confirmado para uma lista de trabalhadores em Cuiabá, no Mato Grosso. Até mesmo o prefeito Abilio Brunini está ciente da novidade.
De acordo com informações do G1, os vereadores de Cuiabá surpreenderam ao aprovar no dia 1° de abril a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) de 4,77% aos servidores efetivos da Câmara Municipal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a variação do custo de vida para famílias com menor renda. Assim, o reajuste acabará sendo aplicado aos salários em 2025.
Vale lembrar que o projeto de lei acabou sendo aprovado, em regime de urgência simples, o que significa a tramitação ocorrerá mais rápida do que o normal, mas sem eliminar etapas essenciais do processo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto concede o reajuste no salário dos servidores efetivos, ativos e inativos da Câmara, até mesmo aos pensionistas, seguindo um índice baseado na inflação acumulada do ano anterior, como o INPC.
Considerações finais
Os servidores da Câmara Municipal de Cuiabá receberam uma excelente notícia. Trata-se de um aumento de 4,77% no salário. Aliás, até mesmo o prefeito Abilio Brunini está ciente da novidade. Ou seja, uma grande notícia para quem vai ganhar um dinheiro a mais na conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como será calculado o reajuste do salário mínimo em 2026?
Vale lembrar que cálculo do reajuste do salário mínimo para 2026 seguirá diretrizes específicas para assegurar um aumento real no poder de compra dos trabalhadores.
Os principais fatores considerados serão a inflação e o crescimento do PIB dos dois anos anteriores. Aliás, uma nova medida limita o incremento do mínimo a 2,5% acima da inflação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira mais matérias sobre o salário mínimo clicando aqui.