A emissora carioca pode ficar sem nenhuma entrevista exclusiva com os dois principais candidatos a presidência da república
Planejando uma intensa cobertura da corrida eleitoral, a Globo já deu o pontapé em entrevistas exclusivas com os candidatos a presidência em alguns de seus veículos. No entanto, a principal vitrine da emissora, a tradicional sabatina realizada no Jornal Nacional corre o risco de ficar sem os dois principais nomes da disputa: Bolsonaro e Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, há uma grande preocupação nos bastidores da Globo com uma possível recusa de Lula (PT) e de Jair Bolsonaro (PL) em participarem de entrevista com William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do JN.
Ambos já esnobaram o convite da emissora carioca em participarem das entrevistas promovidas por Renata Lo Prete, em seu podcast ‘O Assunto’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao contrário do programa de Lo Prete, há o entendimento de que não seria bom para a imagem do Jornal Nacional entrevistar os presidenciáveis e simplesmente não falar com os dois líderes das pesquisas eleitorais.
A reportagem do NTV apontou que as sabatinas estão previstas para começar no dia 22 de agosto. Os representantes de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) já se colocaram a disposição para o encontro com Bonner e Vasconcellos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda não houve um convite formal aos candidatos, mas as primeiras sondagens apontaram que Lula está focado em fazer uma campanha de corpo a corpo, ao invés de aparições na TV.
Já Bolsonaro não concede entrevistas exclusivas para a Globo e já criticou a emissora publicamente várias vezes, incluindo o próprio editor-chefe do Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a pior notícia de que dois dos principais candidatos não estariam interessados em participarem das entrevistas, a Globo pode ter um importante desfalque na sabatina, que acontece com todos os presidenciáveis desde as eleições de 2002.
Bonner, Renata e Bolsonaro no JN em 2018 (Foto: Reprodução/Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última edição presidencial, as sabatinas com os concorrentes ao pleito deram audiência acima dos 30 pontos ao Jornal Nacional. O estilo agressivo de entrevistas do JN rende muita repercussão e elogios dos telespectadores, mas é temido pelos políticos.
GLOBO CONFIRMA REALIZAÇÃO DAS ENTREVISTAS NO JN
Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria da Globo comunicou que as entrevistas irão acontecer e os partidos ainda serão contatados.
“Nenhum convite foi feito ainda. As entrevistas na bancada do JN estão marcadas para a semana de 22 de agosto. Em breve, os partidos serão chamados para conhecer as regras e para o sorteio dos dias”, disse a emissora em nota.