Falência e volta triunfal: A loja de mais de 100 anos que AGORA ressuscita em país após crise

Loja com 200 anos volta do “mundo dos mortos” e tem RETORNO TRIUNFAL AGORA em 2023
E no mês de julho do ano de 2020, mais precisamente no dia 08 daquele mês, uma famosa e tradicional loja de roupas, com foco em moda masculina, teve sua falência decretada após se afundar em dívidas em decorrência de uma terrível crise.
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Porém, uma reviravolta ocorrida agora no ano de 2023, fez com que ela ressuscitasse e voltasse com força total.
Estamos falando da norte americana Brooks Brothers, que é considerada a marca de roupas mais antiga dos Estados Unidos ainda em operação, visto que ela foi fundada no ano de 1818, somando 200 anos de existência.
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Como mencionamos e, de acordo com informações divulgadas pelo Fashion Network, ela entrou com pedido de falência após sofrer anualmente uma queda abrupta nas vendas.
Fora isso, como tantas outras, ela acabou ainda sendo mais prejudicada com a crise da calamidade causada pela pandemia da COVID-19, que na época ainda devastava o mundo e obrigava estabelecimentos a fechar as suas portas, devido o isolamento social.
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A queda
Ainda de acordo com o portal, embora a crise sanitária possa ter sido um fator decisivo para a falência, muitas das quase 250 lojas americanas gerenciadas pela marca também foram atingidas.
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Elas estavam afundadas em dívidas em tordo de 600 milhões de dólares e supostamente enfrentando problemas desde muito antes do início da pandemia.
É bom destacar que a empresa não foi a primeira vítima corporativa da pandemia de Covid-19, a Neiman Marcus e J. Crew, que há anos sofria com o avanço do e-commerce e decretaram falência, tiveram suas dificuldades aumentadas pelo mesmo motivo.
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The Brothers moda é uma marca voltada ao público masculino (Reprodução/Internet)

Brooks Brothers teve sua falência decretada após 200 anos de existência (Reprodução/Internet)

Site oficial da marca Brooks Brothers que agora ressurge das cinzas em 2023 (Foto Reprodução/Internet)
Comunicado
Na época, de acordo com o portal Metrópoles, a Brooks Brothers comunicou através do seu perfil OFICIAL no Instagram sobre a situação em que a empresa estava passando a todos os seus clientes e parceiros e ainda deixou claro seu desejo em vender a marca:
“Por mais de 200 anos, a Brooks Brothers permaneceu resiliente em um cenário de moda em constante evolução, ciclos econômicos flutuantes, várias posses e até guerras mundiais. Hoje é apenas o começo do nosso próximo capítulo” – Iniciou ela que continuou:
“Anunciamos um processo de venda para encontrar um novo proprietário que acredite em nossa missão e em nossos valores e que compartilhe nossa ambição”
Como a Brooks Brothers ressurgiu das cinzas?
Segundo o portal Glamurama, a Brooks Brothers, que anteriormente faturava em torno de US$ 300 milhões (aproximadamente R$ 1,6 bilhão) anuais, na época, acabou atraindo o interesse de alguns grupos de investidores dispostos a assumir seu controle para reestruturá-la.
Tanto é que conseguiu! De acordo com o site Smart Company, AGORA em 2023, graças a esses investidores, ela conseguiu ressurgir das cinzas e está a todo vapor no mercado Australiano.
Fora isso ela está focando somente no e-commerce (o seja, pela internet) uma vez que a modalidade cresceu muito nos últimos anos.
Em seu perfil oficial do Instagram, a marca posta constantemente as últimas novidades da marca e conta com 389 mil seguidores.

Perfil oficial da Brooks Brothers no Instagram conta com 389 mil seguidores (Foto Reprodução/Instagram)
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Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.