Loja de roupas número um de Campo Grande, MS, encerra atividades e não abrirá mais as portas após anos de sucesso
Uma grande loja de roupas de Campo Grande, MS, referência no setor por anos, encerrou definitivamente as atividades, surpreendendo clientes e comerciantes locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão, que reflete desafios enfrentados pelo varejo, marca o fim de uma era para consumidores habituados à qualidade e ao atendimento diferenciado do estabelecimento.
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas e das informações do Mídia Max da UOL, detalha agora o fechamento de loja da C&A em Campo Grande.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Loja de roupas fechada
A C&A não abrirá mais as portas na Rua Marechal Rondon pois a rede encerrou as atividades de sua loja no centro de Campo Grande, em julho de 2024.
A unidade, que estava de portas fechadas desde o dia 16 daquele mês, já não exibia mais a marca na fachada, indicando o fim das operações no local.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este fechamento soma-se a uma tendência observada nos últimos anos, na qual grandes varejistas têm deixado a região central da cidade.
Empresas como Bumerang, Lojas Americanas e City Lar também encerraram suas atividades na área, refletindo mudanças no perfil comercial do centro de Campo Grande.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Loja C&A
A decisão da C&A de fechar a loja na Marechal Rondon está inserida em um contexto de reestruturação da marca no Brasil.
A empresa afirmou que ofereceria suporte aos funcionários afetados, realocando-os para outras unidades na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fatores como o aumento dos valores de aluguel na região central têm sido apontados como desafios para os comerciantes locais.
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Adelaido Vila, destacou que os altos custos e a falta de estacionamento adequado contribuem para a migração de empresas para outras áreas da cidade.
Outra unidade fechada
- A C&A já encerrou operações em Campo Grande mais de uma vez.
- Em 2016, a empresa fechou uma loja no Shopping Bosque dos Ipês.
- O fechamento ocorreu após três anos de funcionamento.
- A decisão foi motivada pelo baixo retorno financeiro.
- A marca enfrenta desafios para manter lojas na região.
A saída de grandes varejistas do centro impacta diretamente o comércio local, alterando o fluxo de consumidores e a dinâmica econômica da região.
Com menos lojas âncoras, os pequenos comerciantes também enfrentam desafios adicionais para atrair clientes.
Quantas lojas a C&A tem atualmente no Brasil?
Segundo o Pipeline Valor da Globo, atualmente, a C&A possui mais de 330 lojas em 150 cidades brasileiras, empregando mais de 15 mil profissionais.
Porém, a empresa planeja abrir pelo menos mais 100 lojas no país, visando expandir sua presença em cidades com população mínima de 150 mil habitantes.
CONCLUSÃO
Por fim, diante desse cenário, é essencial que autoridades e empresários busquem estratégias para revitalizar o centro de Campo Grande, tornando-o novamente atrativo para negócios e consumidores.
Além disso, investimentos em infraestrutura, políticas de incentivo fiscal e melhorias na mobilidade urbana podem ser caminhos para reverter a atual tendência de esvaziamento comercial
Veja também matéria especial sobre: Loja fechada e chocolates apreendidos: O fim de unidade da Cacau Show no Brasil e comunicado oficial.
