Uma tradicional loja fechou as portas em um shopping famoso de Porto Alegre após 97 anos. A decisão pegou todo mundo de surpresa
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações pode levar ao fim de um grande empreendimento. Nessa matéria, falaremos sobre o fim de uma loja famosa decretado em um shopping de Porto Alegre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando da Kopenhagen. Em março deste ano, segundo o portal Gaucha ZH, a rede famosa fechou sua loja em um ponto que já era bem conhecido no primeiro andar do Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre.
Diante de tantos comentários sobre o assunto, a rede de lojas famosa informou ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA), que a empresa decidiu fechar o espaço por conta do alto aluguel cobrado pelo shopping.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, os cinco funcionários foram transferidos para outras unidades. Vale lembrar que a decisão da Kopenhagen pegou todo mundo de surpresa. Isso porque em novembro do ano passado, a marca disse que ia expandir a rede em Porto Alegre.
A Kopenhagen havia dito que pretendia abrir quatro lojas no Estado. Vale lembrar que a rede faz parte do Grupo CRM, comprado no ano passado pela Nestlé por mais de R$ 4 bilhões. Ela acabou sendo criada no Brasil em 1928, por um casal de imigrantes da Letônia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
Uma famosa loja surpreendeu ao fechar as portas no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre. Estamos falando a respeito da Kopenhagen, rede que já tem 97 anos de fundação. Aliás, a empresa famosa tomou a decisão por conta do preço absurdo cobrado pelo aluguel. Assim, os funcionários acabaram sendo transferidos para outra unidade.
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira mais matérias sobre falência clicando aqui.