Marca de roupa encerra suas atividades e decreta falência após sucesso nos anos 90
Falência de loja de roupa muito amada entre os consumidores e grande concorrente da C&A atinge a varejista e infelizmente encerra suas atividades em todos os pontos comerciais após anos no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, estamos falando da Pakalolo, que durante um pouco mais de uma década dominou o mercado brasileiro e pouco antes do início dos anos 2000, o fim oficialmente foi decretado.
Segundo informações da Wikipédia, em meados de 1987, a marca havia conseguido o licenciamento para usar as imagens dos personagens da Disney.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, de acordo com o portal Exame, as coloridas roupas da marca faziam grande sucesso em 1990. Reportagens da década mostram que a empresa chegou a abrir uma loja por semana, pelo modelo de franquia e também de lojas próprias.
Alem disso, em 1994, vendia 1,2 milhão de camisetas e 300.000 peças de banho durante o verão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, a crise asiática impactou na produção das roupas, e o alto endividamento pela abertura de lojas impactou na operação, que foi descontinuando suas lojas.
Infelizmente, com o passar dos anos e a mudança da moda, a marca foi perdendo espaço e não conseguiu se adaptar ao andamento do mercado. Em 1995, veio a notícia: a falência havia sido decretada judicialmente. Tempos depois, tentaram reabrir, mas não deu certo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, em 2005, a marca foi adquirida pelo catarinense Marisol e voltou ao mercado em 2009, como franquia, mas foi novamente descontinuada.
Qual é a marca de roupa mais rica?
O estudo da Millward Brown também lista as dez marcas de luxo mais valiosas. A Louis Vuitton lidera o Top 10 Luxury, seguida na ordem por: Hermès; Gucci; Prada; Rolex; Chanel; Cartier; Burberry; Fendi; e Coach.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
