Decisão deixou todo mundo em choque
A pandemia da Covid-19 afetou a vida de bilhões de pessoas em todo o mundo. Além dos milhões de mortes, vários setores acabaram sendo afetados. Sendo a economia o mais atingindo de todos. A prova viva disso é que várias empresas e lojas entraram em crise e até mesmo fecharam as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação é tão preocupante que uma famosa loja de shoppings voltou a ter a falência decretada. Para quem não sabe, estamos falando da situação da Livraria Cultura. A Justiça de São Paulo entrou com uma nova solicitação, após a empresa ter um recurso negado para manter seu pedido de recuperação judicial.
A Livraria Cultura havia conseguido uma liminar para ter seu processo suspenso no dia 16 de fevereiro. Vale lembrar que no dia 9 daquele mês, a amada loja de shopping teve sua falência decretada, quando o juiz Ralpho Waldo De Barros Monteiro Filho citou o “descumprimento do plano de recuperação judicial”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amada loja de shopping teve falência decretada (Foto: Reprodução/ Internet)
Na época, a decisão foi suspensa pelo desembargador J.B. Franco de Godoi, da 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, que acolheu o pedido da Livraria Cultura para que o recurso da empresa fosse analisado. Contudo, uma nova avaliação mudou totalmente os rumos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que a falência foi decretada?
Para o desembargador Franco de Godoi, ao analisar o cenário, não há dúvida a respeito da inviabilidade econômica do grupo é “patente, o que impõe a manutenção da sentença e revogação da liminar recursal”. São citadas várias dívidas da empresa em aberto e falta dos devidos registros do processo de recuperação.
“A falência da agravante, diante do global inadimplemento do plano de recuperação, tem como objetivo proteger o mercado e a sociedade, assim como fomentar o empreendedorismo e socializar as perdas provocadas pelo risco empresarial”, disse o o desembargador Franco de Godoi ao falar sua decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Livraria Cultura – Foto Reprodução Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
