Com quase 100 anos, loja tradicional está à beira da falência e acaba de confirmar fraude que a enterra

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/06/2023 14h37

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Loja tradicional à beira da falência acaba de confirmar fraude - Foto Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes da gigante loja de quase 100 anos, que está beirando a falência

E o caso de uma das maiores empresas do Brasil, que está beirando a falência, acaba de ganhar novos capítulos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que, com quase 100 anos de história, a empresa acaba de confirmar detalhes da fraude que a está enterrando, e deixando em uma situação completamente delicada.

Para melhor entender, estamos falando da Lojas Americanas. Como todos sabem, no dia 11 de janeiro de 2023, explodiu a notícia do alto endividamento das Lojas Americanas. Dessa forma, a  empresa está em recuperação judicial, após encontrar o rombo contábil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, as notícias sobre a empresa voltaram a se destacar, após a divulgação dos dados relacionados a fraude contábil relatada pelos administradores judiciais da empresa.

De acordo com especialistas no assunto, o rombo que a Americanas enfrenta foi oriundo de verbas publicitárias que normalmente são negociadas entre o varejo e a indústria.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Dito isso, na última segunda-feira (12), aconteceu uma reunião, e estiveram presentes os assessores jurídicos da administração da Americanas com o conselho de administração.

E foi justamente nessa reunião onde os assessores mostraram um relatório com achados preliminares sobre as inconsistências contábeis que ocorreram nas Americanas. Segundo o documento,  aconteceu uma fraude.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os documentos analisados indicam que as demonstrações financeiras da companhia vinham sendo fraudadas pela diretoria anterior da Americanas”, disse a Americanas em fato relevante remetido à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), segundo o Estadão.

Nos relatórios foram detectados vários contratos de “verba de propaganda cooperada”. “Esses lançamentos, feitos durante um significativo período, atingiram, em números preliminares e não auditados, o saldo de R$ 21,7 bilhões em 30 de setembro de 2022″, afirmou a empresa em comunicado ao mercado, segundo o Estadão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, a empresa confirmou: “É um rombo 20 vezes maior do que o que foi visto no Carrefour 13 anos atrás. O que surpreende”, afirmou ao Estadão Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

Quando a Americanas foi fundada?

Americanas S.A. é uma holding brasileira que atua principalmente no segmento de varejo. Fundada em 1929 em Niterói, no Rio de Janeiro pelo austríaco Max Landesmann e pelos americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.