Venda a gigante e 8 lojas engolidas: O fim de rede de supermercados nº1 de Curitiba, PR

Grande rede de supermercados de Curitiba sai de cena após venda para a gigante e suas lojas serem engolidas no Paraná; ela deixou saudade no coração do público
A rede de supermercados Coletão era um enorme sucesso em Curitiba e Região Metropolitana, mas, após venda ao Sonae, suas lojas foram engolidas e sua história encerrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu auge, a rede Coletão era conhecida por ser um ponto de referência em alguns bairros de Curitiba. Mas, com a sua saída, outros supermercados, como o Nacional, passaram a ocupar seu lugar.
E para contar a história desse supermercado, o time de especialistas em empreendimentos do TV Foco, reuniu informações no site Tribuna no Paraná e traz agora os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A REDE DE SUPERMERCADOS COLETÃO
- Saiu de cena em 1999;
- Era uma clássica na região;
- A venda marcou seu fim;
- Mas, pessoas daquela época ainda lembram.

HISTÓRIA DO COLETÃO
O Coletão era uma rede de supermercados que chamava a atenção dos consumidores por seu bom trabalho. Ela era clássica na região e era difícil alguém o entorno não comprar.
Então, o grupo Sonae viu ali uma oportunidade de negócio. Em maio de 1999, eles compraram o Coletão e demais redes da região, afinal, estavam em processo de expansão.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Dessa maneira, na época com 8 lojas, o Coletão foi repassado ao rival e naquele momento, encerrou sua trajetória. Mas, sempre que se fala em redes, ele é lembrado.
A rede tinha na ocasião 1,7 mil funcionários e os donos na época, disseram que além do Sonae, outro grupo se mostrava disposto a comprar. No fim, fecharam o melhor negócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS
A rede de supermercados Coletão, era muito querida em Curitiba e região Metropolitana. Contudo, saiu de cena após o grupo português Sonae fazer uma proposta irrecusável e como resultado ficar com suas 8 lojas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS AS PRINCIPAIS REDES DE SUPERMERCADOS DE CURITIBA?
Além disso, a Associação Brasileira de Supermercados lançou um ranking com os supermercados que mais faturaram. Então, é claro que o Paraná se destacou com as suas redes:

Grupo Muffato
- Faturamento: R$ 17,43 bilhões
- Posição nacional: 6ª colocação
Plurix
- Faturamento: R$ 9,37 bilhões
- Posição nacional: 11ª colocação
Dessa maneira, considerando o ranking nacional, essas redes do Paraná estavam na lista de destaque da ABRAS. Então, prova que é um setor muito forte no Estado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br