Lembra dela? Protagonista de Malhação vive longe da TV e arrumou emprego como faxineira

Ex-estrela de Malhação 2010 deixou a TV, trabalhou como faxineira e hoje vive uma vida bem diferente ao lado da família; Veja sua trajetória
A novela teen Malhação, da Globo, marcou gerações e se consolidou como uma verdadeira escola de talentos da televisão brasileira. Foi lá que muitos atores deram os primeiros passos rumo ao estrelato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, nem todos seguiram carreira na TV. Alguns optaram por caminhos completamente diferentes, enfrentando até mesmo mudanças radicais em suas vidas.

É o caso de Daniela Carvalho, protagonista da temporada de 2010, que chegou a trabalhar como faxineira e bartender antes de se afastar da telinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ascensão na Globo
De acordo com o portal Metrópoles, ela foi descoberta em um quadro do Caldeirão do Huck. Após isso, Daniela Carvalho rapidamente ganhou espaço e passou a se desenvolver na televisão.
Mas, o seu papel mais marcante foi o de Catarina, par romântico de Pedro (Bruno Gissoni), em Malhação 2010.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Posteriormente, ela participou de produções como Orgulho e Paixão (2018), a qual foi sua última aparição na Globo.
Apesar de ter sido vista como promessa, ela decidiu mudar de rumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um grande choque de realidade
No ano de 2019, Daniela se afastou da TV e embarcou em um intercâmbio para a Irlanda.
Para se sustentar, trabalhou como faxineira e registrou a experiência em seu canal no YouTube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao jornal O Globo, ela rebateu preconceitos: “Faxina é um trabalho honrado e difícil. A gente tem que valorizar. Não é demérito nenhum.”
A atriz encarou a fase como aprendizado humano e artístico, reforçando que nunca abandonou o vínculo com a arte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a Irlanda, Daniela passou pela Colômbia e depois foi para os Estados Unidos, onde estudou Cinema e trabalhou como bartender.
Durante essa fase, descobriu a gravidez da primeira filha, Serena, fruto do relacionamento com o colombiano Juan Diaz.
O casal retornou ao Brasil em meio à pandemia, e a atriz deu à luz no interior de São Paulo, ao lado da mãe.
O que faz Daniela Carvalho em 2025?
Hoje, aos 38 anos, Daniela vive no Canadá com o marido, a filha Serena (05) e o pequeno Noah (01) . Longe das novelas, dedica-se à maternidade e mantém uma vida mais reservada, mas não descarta voltar a atuar.
No entanto, a vida atual da ex-atriz se divide entre a dedicação à família e ocupações que exigem esforço físico e grande disponibilidade de tempo.
Inclusive, no período em que atuou como faxineira, Daniela executou serviços em casas e também em estabelecimentos comerciais, uma função recorrente entre imigrantes que buscam oportunidades imediatas no novo país.

Já a experiência atrás do balcão, como bartender, proporcionou uma rotina diferente: contato direto com clientes, necessidade de comunicação eficiente e adaptação constante ao inglês.
Apesar do contraste com o universo televisivo, Daniela sempre tratou essas funções com respeito e orgulho.
A decisão de se estabelecer no Canadá também abriu caminho para uma vida estável ao lado do marido, Juan Sanin, com acesso à segurança e à educação para os filhos.

A trajetória da ex-atriz evidencia o valor de profissões cotidianas que, embora pouco valorizadas, sustentam a engrenagem econômica de países como o Canadá.
Mas, para saber mais informações sobre outros atores e novelas da Globo, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.