Luciano Huck choca ao defender Lula em campanha antecipada para 2022

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Luciano Huck, cotado para disputar a Presidência em 2022 (Marco Estrella / Comunitas)

Luciano Huck, cotado para disputar a Presidência em 2022 (Foto: Marco Estrella / Comunitas)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cotado para disputar a Presidência da República em 2022, Luciano Huck continua trabalhando para viabilizar sua candidatura daqui 3 anos

Luciano Huck continua em plena campanha para viabilizar sua candidatura para 2022. A exemplo do que vinha fazendo Jair Bolsonaro desde 2014, o apresentador da Globo vem se articulando para o pleito, mesmo não tendo revelado publicamente que se candidatará e também sem ter se filiado a nenhum partido.

Em evento em São Paulo, ele falou sobre temas importantes referentes à política nacional. De acordo com grande reportagem publicada pela Folha de S.Paulo, Huck defendeu mudanças no financiamento de campanhas, disse apoiar o voto distrital e demonstrou simpatia pelo parlamentarismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o financiamento de campanhas, Luciano Huck revelou que não deve permanecer como atualmente. “Acho que a gente tem que rever doações. Com critérios, mas não pode ser única e exclusivamente um fundo público que vá sustentar os partidos e as eleições”, disse ele, que também não defende o modelo antigo.

Isso porque, para Luciano Huck, o que existia “no passado, de você poder doar para todo mundo, a qualquer tempo, independentemente da sua ideologia e da sua crença, não funcionou. Tem que trazer isso para o debate de novo”, que também não acha democrático limitar as doações a um fundo público como é hoje.

Surpreendendo todo mundo, Huck, que é um ferrenho opositor do ex-presidente Lula, atualmente presidiário, defendeu políticas públicas do político em relação ao Nordeste, onde observa que ocorreram melhorias de vida para a população pobre. “O Lula é muito respeitado lá, mas muito respeitado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luciano Huck entende, no entanto, que muito do mérito de Lula está em ter continuado o bom trabalho iniciado por seu antecessor, FHC. “Muito da política que veio da dona Ruth [Cardoso]. Tem uma herança de dois governos que trabalharam de maneira contínua nos projetos de proteção social”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile